Almofadas decorativas para sofá: sua sala ainda mais estilosa

Almofadas decorativas para sofá são uma ótima opção para mudar o visual da sua casa. Disponíveis em diversas estampas, cores, texturas e tamanhos, elas têm o poder de dar cara nova para a sala, sem ter que encarar uma reforma total. No texto de hoje, te mostramos como escolher as almofadas que mais combinam com sua decoração, para deixar os ambientes ainda mais bonitos e charmosos. Almofadas decorativas para sofá

Como combinar almofadas

As almofadas decorativas devem complementar e não desarmonizar a decoração da sala.

Um truque simples e difícil de errar, é optar por um conjunto de almofadas que tenha a mesma cor, mas estampas diferentes; ou então almofadas de mesma estampa, mas de diversas cores.

Outra dica é escolher uma paleta com tonalidades que combinem com a sua sala. Para isso, procure cores que já estejam presentes na decoração, desde um detalhe no tapete, ou em um quadro, por exemplo, e a partir daí desenvolva sua paleta com cores complementares.

Almofadas decorativas

Parece uma estampa super linda não é mesmo? Mas não é. Essas são almofadas artesanais feitas a partir de diversos tecidos recortados. Uma técnica nova e delicada para complementar ainda mais a sua decoração. Conheça mais sobre esse produto aqui.

 

*Na foto acima, parece uma estampa super linda não é mesmo? Mas não é. Essas são almofadas artesanais feitas a partir de diversos tecidos recortados. Uma técnica nova e delicada para complementar ainda mais a sua decoração. Conheça mais sobre esse produto aqui e aqui.

Almofadas coloridas

Para aqueles que gostam de ambientes coloridos, as almofadas lisas e de cores vibrantes, como amarela, estão super na moda e podem deixar sua sala mais moderna e estilosa. Hoje em dia, você encontra almofadas de todas as cores que imaginar e a regra para escolhê-las é seguir a intuição e se divertir.

Tons neutros são uma ótima opção para aqueles com gosto mais clássico que também querem investir em almofadas lisas e coloridas.

Almofadas decorativas para sofá (6)

*Confira todos os detalhes dessas almofadas coloridas na nossa lojinha virtual.

Almofadas estampadas

As almofadas estampadas são imbatíveis para dar um up na decoração. Com designs dos mais variados tipos, elas oferecem uma infinidade de combinações e temáticas.

Na loja virtual da Art Maison, você encontra diversas opções de capas de almofadas estampadas, como listradas, florais e muito mais.

Almofadas decorativas para sofá (7)

Padrões disruptivos

Como já comentamos em outro post aqui do blog, uma das grandes tendências de decoração em 2020 são as estampas com padronagens disruptivas. A ideia é combinar almofadas de design um tanto quanto “divergentes” para criar ambientes modernos e estilosos. Neste caso, invista, sem medo de errar, em almofadas de diferentes cores, texturas e estampas. Quanto mais, melhor!

Almofadas decorativas para sofá (8)

Como dispor as almofadas no sofá

Muita gente fica na dúvida de quantas almofadas colocar no sofá e como organizá-las. Em um estilo de casa mais moderno e eclético, você pode brincar com a quantidade e a disposição como quiser.

Já para aqueles que preferem seguir padrões, uma boa regra pode ser colocar entre três e cinco almofadas para um sofá de três lugares.

Se as suas almofadas decorativas forem lisas e estampadas, dê preferência por misturá-las, colocando uma almofada lisa ao lado de uma estampada em cada extremidade do sofá.

Almofadas decorativas para sofá (1)

*Gostou das almofadas da foto? Confira todos os detalhes no e-commerce da Art Maison.

E o mais importante:

Siga o seu gosto e se divirta! Ninguém sabe melhor o que combina com a sua casa do que você mesmo.

Autor

fernanda – who has written posts on .


Comments

comments



2 respostas para “Almofadas decorativas para sofá: sua sala ainda mais estilosa”

  1. Ana Carolina disse:

    Olá bom dia

    Gostaria de encomendar 3 almofadas e uma manta de algodão p o sofá . Qual a forma de pagamento

    Não consegui add o WhatsApp

    Att
    Carol

Deixe uma resposta