A Cor Verde na Decoração

Decidir por uma combinação de cores na hora de decorar não é  tarefa das mais fáceis, ainda mais tendo tantas opções de tons diferentes. Mesmo assim há cores que são quase unanimidades,  é o caso verde. Este pode ser utilizado na decoração de todos ambiente da casa sem restrições.

A cor é ligada ao elemento madeira e à primavera. Representa o crescimento, desenvolvimento e saúde. O verde é ainda a cor da natureza, e assim como o azul, transmite tranqüilidade e suavidade.

.

decorar casa arquitetura

Dê as boas vindas às visitas com alegria decorando a sala de verde. Ao mesmo tempo que é elegante, é também alegre  e descontraído. Entretanto a cor precisa de um pouco de “vida” para não levar à apatia. Aposte nos tons mais vibrantes e ácidos. Se ainda está inseguro em apostar definitivamente na cor comprando um sofá, uma mesa ou pintando a parede, você pode começar por algumas almofadas ou luminárias.

.

decoração cor verde quartos casaAlmofadas Quadradas, na Art Maison

.

decorando a casa na cor verdeAlmofadas Quadradas, na Art Maison

.

Abajur Nantes, na Art Maison.

.

arquitetura e decoradores

No quarto o verde é ótimo para revigorar. Roupas de cama verde são uma boa opção, dando entusiasmo ao ambiente, além de serem muito originais. Acalma os sentidos e o sistema nervoso. É  uma booa pedida para pessoas agitadas.

.

decorando a casa e apartamento

O verde é uma cor harmoniosa que alimenta a sensação de paz interior, assim como o amarelo favorece a iluminação do lugar.

.

almofadas luminárias

Quando utilizada nos banheiros contribui para elevar a energia do local, segundo o Feng Shui. Os tons podem ser revitalizantes. Combina muito bem com o branco em qualquer decoração, utilizando-se este como cor neutra e o verde como cor de realce.

.

design e decoração

Pode ser usado também nas toalhas e armários dando um ar de  frescor.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



10 respostas para “A Cor Verde na Decoração”

  1. Fabrício Mattos Fabrício Mattos disse:

    Parabéns pelo blog, muito legal.

  2. Bia disse:

    O design é muito importante na hora de decorar. As luminárias na cor verde ficaram lindas!

  3. Maicon disse:

    Qual nome desse verde da sala ali? saberia me dizer?

  4. Bianca Coimbra disse:

    Olá,

    Gostaria de saber qual é o nome da tinta cor verde, da segunda foto ambiente: Sala.

    Aguardo retorno.

  5. Lene disse:

    Qual o nome da tinta verde da sala de estar?

  6. crespo disse:

    gostei muito da cor sou fa do verde

  7. Sandro disse:

    Ficaram muito bonita as combinações das cores de tintas com os detalhes em geral.Gostaria de saber a cor da tinta verde da sala,desde já agradeço.

  8. gerusa disse:

    gostaria de saber a cor da tinta da segunda sala pois é muito linda a cor e a decoração obrigada;

  9. [...] Leia mais Tags:arquitetura, casa, colorida, cores, cozinha, decoração, decorar com cores, design, estilo, tendências, verde fev 4, 2014 | Posted by Edy Planejados in Arquitetura, Decoração, Design, Dicas, Estilo, Tendências | Comentários Sobre a Edy Criada em 1968 em São Paulo a empresa cresceu e a Edy Planejados passou a ser uma referência em móveis planejados para todos os ambientes. A Edy Planejados possui uma completa linha de Dormitórios, Cozinhas, Salas Planejadas, para mobiliar e decorar residências e escritórios, Trabalhando com as maiores e melhores indústrias de móveis do pais a Edy Planejados oferece móveis de qualidade com variedade de estilos e diversas opções de cores e acabamentos. Na Edy Planejados o cliente tem um completo atendimento. Recent [...]

  10. NEIVI disse:

    GOSTARIA DE SABER O NOME DESSA TINTA VERDE USADA NA SALA

Deixe uma resposta