Teto colorido: porque investir nesta tendência

teto-colorido-pretop

A melhor cor para pintar o teto é a branca, certo? Errado! Esta parte do ambiente que muitas vezes só é lembrada na hora de escolher uma luminária está recebendo cada vez mais destaque na decoração, principalmente pelos amantes das cores. Por aqui já falamos como deixar a sua casa mais alegre com cores. Agora, vamos te mostrar as vantagens de investir em um teto colorido para deixar seu ambiente ainda mais charmoso, confira.

Cor apenas no teto

Se você é uma pessoa mais conservadora quando o assunto é decoração ou está com medo de investir em uma cor muito chamativa e cansar, escolha cores mais sóbrias como o tons de cinza e pastéis взять займ срочно . Combinados a paredes brancas, terão um destaque em relação ao resto do ambiente, sem sobrecarregar a decoração.

teto-colorido-cinza

teto-colorido-azul

teto-colorido-chumbo

teto-colorido-preto-madeira

Da parede ao teto

Agora, se você não tem medo de ousar, então que tal pintar teto e paredes da mesma cor? Aqui, o teto é o limite para brincar com as cores no ambiente. Você pode pintar tudo de uma única cor, delimitar alguns espaços mais coloridos, desenhar uma faixa que vai do chão ao teto ou o que mais desejar, o que vale é a criatividade. Mas lembre-se de fazer um teste antes com as demais cores do ambiente para saber se elas combinam entre si.

teto-colorido-rosa

Na imagem, pendente teto duplo 60 telas

teto-colorido-all-black

teto-colorido-panda

teto-colorido-tudo-azul

Na imagem, pendente eolica 60 branca

teto-colorido-meio-teto-verde

teto-colorido-tudo-pretop

teto-colorido-all-green

teto-coloridop-feixa-azul

teto-colorido-tudo-azul-banheiro

Teto colorido sem tinta

Não é só de tinta que se fazem as cores, os papéis de parede e azulejos também podem ser uma opção para o seu teto colorido. Você pode investir nestes materiais que são mais versáteis e oferecem opções mais detalhistas do que as pinturas convencionais. Seja no quarto, na sala, no banheiro ou na cozinha estas cores, formatos e desenhos vão deixar o seu ambiente mais estiloso e colorido.

teto-colorido-papel-de-parede-tropical

teto-colorido-papel-depafede-banheiroteto-colorido-velho

Colorido e geométrico

As formas geométricas também são tendência quando o assunto é teto colorido. Aqui o que vale é a criatividade na hora de escolher as melhores formas para o seu espaço. Podem ser linhas, listras, retângulos ou formas irregulares. O importante é fazer um esboço antes para saber como ficará o desenho aplicado no teto e partir para a pintura. A união entre geometria e cor vai dar um charme a mais aos ambientes.

teto-colorido-listras

teto-colorido-geometrico

teto-colorido-linhas

teto-colorido-geometria

Gostou dessas dicas e gosta de cores? Veja como deixar a sua casa ainda mais bonita usando azul na decoração.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta