Apartamentos pequenos: em quais cores investir

apartamentos-pequenos

Atualmente, os apartamentos lançados estão cada vez menores займ 15000 на карту круглосуточно без отказа . Por isso, é preciso fazer um planejamento maior e exercer a criatividade na hora de realizar um projeto de decoração. Engana-se quem pensa que, para se adequar a pequena metragem, apenas objetos pequenos e cores monótonas são a saída. Se você tem dúvidas de como escolher as cores certas para o seu apartamento pequeno, confira essas dicas e surpreenda-se.

Cor em destaque

Seja na sala, no quarto ou onde preferir, a dica é escolher uma cor e colocá-la em destaque. Pode ser em uma parede, em algum móvel ou até na porta. Dando foco a apenas uma cor, o seu espaço fica atrativo, sem ficar sobrecarregado. A cor ideal vai depender do seu gosto e tamanho do ambiente, mas é importante não exagerar em tons muito escuros. Invista em cores mais abertas ou em tons pastéis.

apartamentos-pequenos2

apartamento-pequeno5

apartamento-pequeno-4

apartamentos-pequenos3 (1)

apartamento-pequeno-6

apartamento-pequeno7

Móveis coloridos

Se o apartamento pequeno não tem tanta parede para colorir, porque não dar cor aos móveis? Os móveis planejados coloridos estão em alta e podem ser uma alternativa para dar cor ao seus espaço. Pode ser usados, principalmente na cozinha, mas também na sala e quartos. Em alguns casos estes ambientes estão até integrados, como nos casos dos apartamentos apartamentos tipo studio, uma tendência das grandes cidades.

apartamento-pequeno-9

apartamento-pequeno8

apartamento-pequeno10

apartamento-pequeno11

Piso fora do comum

Você já parou para pensar que o piso pode ser um grande ponto de cor? A tendência dos ladrilhos coloridos voltou com tudo e o piso ganhou grande destaque na decoração. O material que só era utilizado em cores neutras no banheiro e cozinha, agora ganha mais força em tons mais ousados e estampas que lembram a casa de nossos avós, mas tudo isso sem deixar o ar sofisticado do design.

apartamento-pequeno-12

apartamento-pequeno-20

apartamento-pequeno-13

apartamento-pequeno-15

apartamento-pequeno-14

Cor nos detalhes

Agora, se você tem receio de pintar uma parede inteira ou instalar um armário colorido na sua cozinha, fique tranquilo que existem outras possibilidades. Uma delas é investir nos detalhes. Eleja uma paleta de cores que combina mais com a sua casa e personalidade e escolha acessórios que combinem entre si. Poder ser as almofadas para o sofá, o lustre da sala, os quadros da parede, os tapetes e até os eletroportáteis da cozinha. Com um pouco de criatividade, você consegue dar com e charme ao seu apartamento pequeno.

apartamento-pequeno-17

apartamento-pequeno-16

apartamento-pequeno-18

apartamento-pequeno-19

apartamento-pequeno-21

Se você adora cores, confira nosso post com dicas para decoração colorida e transforme a sua casa.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta