Decorando Quartos Pequenos

decorando-quartos-pequenos

Cores Claras

O branco e demais cores claras fazem o espaço parecer maior visualmente. Se puder aplicá-las na parede, muito bom, se não tente na roupa de cama, em almofadas, no tapete, cortinas e outros componentes do ambiente. Dessa forma, evite cores escuras.

quarto-pequeno-decorar

Prateleiras

As prateleiras são uma ótima forma de aproveitar os espaços de forma funcional. Você pode utilizá-las para guardar diversos objetos, porém tome cuidado para não exagerar no número de peças e módulos. Caso contrário o ambiente ficará muito pesado.

dicas-decorar-quartos-pequenos

Cama com Gavetas

A cama com gavetas é uma importante aliada na decoração de ambientes pequenos, pois com ela é possível economizar o espaço de uma prateleira ou guarda-roupa utilizando suas gavetas. Você pode guardar desde roupas e sapatos até livros, cds e outros objetos.

decoracao-quartos-apartamento-dicas

Espelhos

Os espelhos tem importante papel na decoração. Além da questão funcional/estética eles tem a têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes


decorara-quartos-apartamento

TV Fixada na Parede

Se tiver uma TV no ambiente, opte por fixá-la na parede. Assim se economiza mais espaço no quarto, uma vez que não haverá a necessidade de se ter um rack ou outro móvel somente para essa função.

Armários Planejados

Os armários planejados só uma ótima forma de otimizar os espaços. Embora sejam um pouco mais caros, eles proporcionam um aproveitamento muito melhor do ambiente.

quarto-pequeno-decoracao

Móveis Baixos

Utilizando móveis baixos se tem a impressão de um pé direito maior. Esse é um truque bastante utilizado na arquitetura e decoração para deixar os ambientes maiores.


quarto-pequeno-decorado

Facilite a Circulação

Não obstrua passagem com objetos ou móveis para que haja circulação na casa. Isso ajuda a deixar o ambiente mais confortável e clean.


decorando-quarto-pequeno


decorando-quartos-pequenos-apartamento

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta