Tendências de Cores para Decoração em 2021

As cores mais promissoras para o design de interiores em 2021
Você já observou o quanto as cores que nos cercam podem influenciar na maneira que nos sentimos, principalmente nos ambientes das nossas casas? Um novo ano começou e estamos todos prontos para um pouco de renovação. Com esta premissa em mente, diversas empresas ligadas ao setor da decoração e design elegeram suas cores para 2021, focadas principalmente em trazer maior conforto e aconchego às nossas casas, já que estamos passando a maior parte do tempo dentro delas.

cor amarelo 1

cor azul cinza

cor musgo

 

Cores quentes para trazer aconchego

A revista britânica Ideal Home, em um levantamento com estas empresas, encontrou um certo consenso entre as marcas: a maioria apostou na escolha de cores mais neutras e quentes para o design de interiores em 2021, com a intenção de trazer mais aconchego aos lares. Variações de cinza, marrom e creme são as mais citadas. Devido ao nosso crescente desejo de conexão com a natureza, que pode ter aumentado após o isolamento social, a cor verde é tendência, em todas as suas variações, principalmente para mobílias como sofás e armários de cozinha. A empresa Farrow & Ball, fabricante britânica de tintas e papéis de paredes selecionou para o novo ano o tom verde oliva, escuro e caloroso, pois acredita que a cor pode trazer uma sensação de calmaria e combina perfeitamente com outras cores, tanto neutras quanto vibrantes.

cor verde888

 

cor musgo cor papel_muralswallpaper

cor verde 3 cor verde pisc

 

cor bege cor cinza neutro

 

cor neutra

O equilíbrio do azul, do cinza e do amarelo

Tons de amarelo claro amanteigado, variações de branco e azuis terrosos, mais quentes e escuros, são as dicas de cores para 2021 da Benjamin Moore, grande produtora americana de tintas. Destaca-se, também, o azul-esverdeado, um pouco mais claro e chamativo, mas perfeito para harmonizar o ambiente e que nos convida a refletir e reiniciar. É uma ótima opção para decorar peças como cozinhas, salas e pequenos escritórios. Segundo Helen Shaw, diretora da Benjamin Moore, o azul é uma cor que não exige um grande ajuste de nossos olhos e consegue trazer, ao mesmo tempo, os sentimentos de calma e energia aos espaços. É vibrante, mas também causa a sensação de descanso e harmonia.
Por outro lado, a Pantone, grande referência mundial na indústria gráfica, elegeu para 2021 duas cores opostas: o cinza “Ultimate Grey” e o vibrante amarelo “Illuminating”, para que tragam simultaneamente praticidade e otimismo, devolvendo o equilíbrio às nossas vidas no novo ano.

 

cor azul5 luminaria-sp-tiga-kon-p-carbono-quarto

https://www.artmaison.com.br/luminarias-tipologias/pendente/tiga-kon-p-carbono/tiga-kon-p-carbono

 

cor blue 3

https://www.artmaison.com.br/almofadas/composes/suede-anil/capa-de-almofada-suede-anil

almofada-sp-cotele-azul

https://www.artmaison.com.br/almofadas/composes/cotele-azul/capa-de-almofada-cotele-azul

Imagem1

cor amarelo cinza2 amarelo3

amarelo cinza sala

https://www.artmaison.com.br/almofadas/composes/compose-741-0742-0743-amarelo/capa-de-almofada-0741-amarelo

0741 amarelo0301 tub amarelo

 

https://www.artmaison.com.br/almofadas/composes/0301-tub-amarelo/capa-de-almofada-0301-tub-amarelo

 

 

amarelo 2

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta