Decoração neutra

decoracao-neutra.9

Por aqui já falamos de decoração colorida, com apenas uma cor em destaque e até toda branca. Mas, é fato, que nem todos gostam de cores ou de tudo branco em casa e prefere uma decoração mais clean. Se você é dessas pessoas, separamos dicas de decoração neutra que vão deixar a sua casa ainda mais elegante. Isso porque neutro não precisa ser sinônimo de sem graça, não é mesmo? Confira algumas ideias e inspire-se.

Muito além do branco

É muito comum a associação do neutro com o branco, mas existe uma gama enorme de cores consideradas neutras. Tons de cinza, bege, preto e branco (sim, branco pode ter vários tons), são os mais usados em uma decoração neutra. Para começar, é importante, escolher quais tons serão usados e que eles conversem entre si, Por exemplo, usar um piso de madeira, com um sofá bege com detalhes em couro marrom. Ou então, um piso de cimento queimado com uma cadeira preta e um sofá cinza.

decoracao-neutra--

decoracao-neutra-26

decoracao-neutra-28

decoracao-neutra.19

Na imagem, luminária pendente eólica 60 branca

decoracao-neutra.23

decoracao-neutra-24

idecoracao-neutra.17

decoracao-neutra.22

decoracao-neutra.16

decoracao-neutra.15

Toque rústico

O rústico também pode ser considerado neutro. Para compor uma decoração neutra e rústica, use e abuse de madeiras, tapetes de sisal, itens de palha e bambu. Além desses elementos, aposte em tecidos naturais como o algodão para capa de sofá e almofadas. Com certeza, o seu ambiente ficará um charme.

decoracao-neutra.21

decoracao-neutra.13

Na imagem, pendente cocoon 5018 natural

decoraca-neutra-rustica-2

decoracao-neutra.12

decoracao-neutra.11

Inspiração escandinava

Não dá para falar de decoração neutra sem falar de decoração escandinava. Caracterizada por elementos simples, porém sofisticados, essa é um dos estilos favoritos de quem gosta de design e minimalismo. Entre as cores mais usadas neste tipo de decoração estão o cinza, branco e preto, além da madeira nos móveis de linhas, majoritariamente, retas.

decoracao-neutra.10decoracao-neutra-escandinavodecoracao-neutra.8

decoracao-neutra.6

decoracao-neutra.7

Preto no branco

Uma das principais combinações quando o assunto é neutralidade, o preto e branco também podem formar um ambiente elegante e acolhedor. Você pode ter um ambiente todo branco com alguns móveis ou detalhes em preto ou vice-versa, usando a parede preta como protagonista. Fazendo boas combinações, a sua decoração neutra não ficará tão básica assim.

decoracao-neutra.4

decoracao-neutra.5decoracao-neutra.3

decoracao-neutra

decoracao-neutra-preto-branco-quarto

decoracao-neutra-18

decoravao-neutra-preto-branco-2

decoracao-neutra.-20

Gostou dessas dicas? Então que tal incrementar um pouco mais a sua decoração neutra com um teto colorido? Algumas cores mais básicas como cinza e preto vão muito bem nessa parte do ambiente que muitas vezes é esquecida. Confira aqui algumas dicas para deixar o seu espaço ainda mais estiloso.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta