5 tendências de decoração 2020

Com o final do ano rapidamente se aproximando, já está na hora de começar a buscar ideias para o próximo projeto de decoração. Afinal de contas, não tem nada melhor do que começar o ano com energia e ambientes renovados. No post de hoje, revelamos as principais tendências de decoração 2020 para você se inspirar e deixar a sua casa ainda mais estilosa, charmosa e acolhedora.

Decoração de interiores tendências

Sustentabilidade é a palavra da vez

A preocupação crescente com os impactos que a nossa civilização deixará para as futuras gerações também se reflete na indústria do design. Como resultado, vemos cada vez mais produtos desenvolvidos a partir de materiais reciclados que carregam na essência o equilíbrio entre tecnologia e natureza. Desde móveis, luminárias e painéis concebidos a partir de materiais dispensados, a objetos feitos de bambu e outros materiais naturais, a ideia é não desperdiçar e utilizar o que temos ao nosso redor para criar ambientes leves e aconchegantes.

abajur cocoon p natural_small origami1origami branca sala

*Legenda da foto (da esquerda para a direita): abajur Cocoon P feito em madeira sustentável e papel de fibras naturais; e luminárias Origami, feitas em madeira sustentável. 

Ambientes integrados

Com a gastronomia se tornando cada vez mais a grande estrela dos encontros entre amigos e famílias, não faz sentido manter a cozinha isolada do resto da casa. É por isso que outra grande tendência da decoração em 2020 são as áreas sociais integradas que permitem aos cozinheiros da vez participarem dos acontecimentos da casa.

Uma dica para aqueles que optarem por áreas sociais integradas, são os painéis decorativos, que ajudam a deixar o ambiente ainda mais sofisticado e charmoso.

painel-quarto-beatriz-koch

Minimalismo

Já ouviu aquela expressão “menos é mais”? Pois é, o minimalismo também invadiu a indústria do design, com uma decoração clean que faz uso apenas de móveis e objetos essenciais para o dia a dia.

Minimalistas acreditam em artefatos versáteis e multifuncionais para substituir o excesso e criar ambientes mais relaxantes. Uma tendência bastante contemporânea, mas que definitivamente não é para todos. Quem topa o desafio?

luminaria-gio-artemide

Padrões disruptivos

Na contramão da filosofia minimalista, estão as estampas com padronagens disruptivas. Uma tendência que há alguns anos seria impensável, mas que ganha ainda mais força em 2020.

Os padrões quebrados podem aparecer nas capas das almofadas, nos tapetes, nas luminárias e outros objetos. A ideia aqui é ousar sem medo de exagerar para criar ambientes divertidos e com personalidade.

Art Maison_Ecommerce Almofadas

Almofadas Art Maison

TD50 Cube marfim_small

Automação residencial

Aquela cena dos Jetsons em que bastava dar um comando para que tudo na casa começasse a operar, não é mais coisa de desenho animado. O futuro chegou e está repleto de opções para automatizar a casa e facilitar nossa rotina.

Entre fechaduras digitais integradas ao celular, a cortinas que se abrem e fecham no horário pré-agendado, e aparelhos que controlam a temperatura e luz ambiente de acordo com seu humor, hoje em dia já é possível ter todos os comandos na palma das mãos.

Se os sistemas inteligentes já são uma realidade, em 2020 eles chegam ainda mais desenvolvidos para deixar sua casa com a sua cara.

Automação residencial

Gostou do texto “ 5 tendências de decoração 2020”? Mande para a gente suas dúvidas, sugestões e comentário e não deixe de visitar o nosso blog para ficar por dentro de outras notícias do mundo do design de interiores. Conheça também os produtos do nosso e-commerce ou venha nos visitar na Vila Madalena, em São Paulo.

Sobre a Art Maison:

Art Maison é uma empresa que atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e técnicas elaboradas.

Dentre as peças desenvolvidas pela empresa estão almofadas, luminárias (abajur, arandela, pendentes e plafons) e painéis decorativos.

A Art Maison recebeu prêmios importantes do design mundial como IF Design Award, Good Design, Museu da Casa Brasileira e IDEA/Brasil que atestam a qualidade e conceito de seus produtos.

Autor

fernanda – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta