Adeus fachadas sem graça

fachada-casa-colorida

 

As fachadas brancas ou de tijolinhos não são, faz tempo, a única opção. Os arquitetos e designers estão incluindo uma variedade imensa de cores nas paredes externas, que deixaram de ser apenas uma parte e se tornaram destaques nas casas. Os elementos coloridos tornam as construções mais atrativas visualmente.

É natural as pessoas deem mais atenção ao interior das casas, mas se pararmos para pensar, como dizem, “a primeira impressão é a que fica”, e da nossa casa a primeira impressão que todos têm não é a fachada? Acho que assim daríamos mais importância para ela.

O primeiro e importante passo é escolher a cor e o tom, pois deve transparecer a personalidade dos moradores. Além de alguns cuidados, como por exemplo, dependendo da textura da parede as cores podem acabar mudando. O sol também pode influenciar bastante.

Uma dica é aplicar a tinta em uma pequena parte da fachada, assim poderá ver se o resultado agrada. E com isso verificar se ficará em harmonia com os acessórios visíveis. O ponto principal quando se utiliza cores é o equilíbrio, pois no momento em que consegue o sucesso está garantido. Separamos alguns exemplos para ajudar:

fachada-decorada-colorida-iluminada

 

 

fachadas-coloridas-decoracao

 

fachadas-coloridas-decoradas fachadas-coloridas

 

Para os mais ousados transformar a fachada em uma obra de arte é um sonho de consumo. Lembre-se de apenas conferir se as cores estão harmônicas e ter certeza de que quer sua casa assim. Pois, tirar os tons e voltar para o branquinho habitual pode não ser tão fácil.

 

fachadas-urbanas-coloridas

Se quiser começar com calma, pode optar por cores menos elétricas. Como o azul turquesa, ele completa a cor do céu e não fica tão chamativo. Sendo um tom mais claro também fica mais prático voltar ao branco, se quiser. .

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta