Decoração colorida: como deixar sua casa mais alegre

decoracao-colorida-sala-3

A decoração dos ambientes é um reflexo da personalidade dos moradores. Muita gente é adepta do “menos é mais”, já outras adoram o mais. Mais objetos, mais texturas, mais cores. Mas engana-se quem pensa que o exagero e diversidade na hora de decorar um ambiente é algo negativo, muito pelo contrário, fazendo as escolhas corretas, você pode deixar a sua casa super alegre, descontraída e, (por que não?) elegante. Confira algumas dicas de decoração colorida e inspire-se.

Sala mais alegre

A sala, geralmente é um dos ambientes mais visitado e usados de uma casa, principalmente a de estar. Se você gosta de estar sempre alto astral, provavelmente vai gostar de uma decoração colorida, mas que seja a sua cara. É importante que você saiba combinar as cores, isso porque, ter um ambiente colorido não significa ter um objeto de cada cor. É preciso entender as combinações e estilos das peças para um ambiente harmonioso. Por isso, entenda qual é o seu estilo e aposte em peças que conversem entre si.

decoracao-colorida-1

decoracao-colorida

decoracao-colorida-2

decoracao-colorida-3

decoracao-colorida-4

decoracao-colorida-5

Na foto, pendente eólica 60 mogno

decoracao-colorida-6

decoracao-colorida-7

Na foto, pendente tiga kon M

decoracao-colorida-8

decoracao-colorida9

decorcao-colorida10

decorqcao-colorida-11

Na foto, cocoon cônica alongada natural

decoracao-colorida-12

decoracao-colorida-sala

decoracao-colorida-13

Quarto alto astral

Muitas vezes relacionamos um quarto colorido como infantil. Mas este estereótipo ficou para trás. Você pode investir em detalhes, como lençol, colcha, almofadas e até luminárias para deixar um quarto de adulto mais alegre e colorido. Além disso, a pintura da parede com uma cor mais viva pode dar outro astral ao ambiente.

decoracao-colorida-quarto-1

decoracao-colorida-16

decoracao-colorida-14

Cozinha colorida

A cozinha também pode ser um ambiente super colorido. Seja nos azulejos, detalhes ou nos eletroportáteis como batedeira, liquidificador e forninho, a cor pode estar super presente nesta parte da casa. O importante é não ter medo de arriscar.

decoracao-colorida-18

decoracao-colorid-17

decoracao-colorid-19

decorqcao-colorida-20

decoracao-colorida-cozinha-2

decoracao-colorida-21

Banheiro fora do comum

Por último e não menos importante, o banheiro também pode ter um destaque nessa decoração colorida. As possibilidades são diversas, seja com ladrilhos de diferentes cores, armários, prateleiras e pequenos objetos de decoração, você pode dar outra vida para este ambiente que, muitas vezes, é o menos ousado da casa.

decoracao-colorida-22

decoracao-colorida-23

decoracao-colorid27

decoracao-colorida-25decoracao-colorida-24

decoracao-colorida-banheiro-2

Viu como é possível ter uma casa toda colorida e estilosa? Se você é um pouquinho mais tradicional e prefere uma cor só da decoração, que tal ver algumas dicas de como usar amarelo, azul e verde na decoração?

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta