Pantone 2017: Tendências para Decoração

As cores da natureza são a tendência para decoração em 2017, segundo a marca Pantone. Confira em quais tons apostar!

Cartela das 10 cores da Pantone para 2017. Foto: Pantone Brasil.

A Pantone, famosa marca que dita as tendências no mundo das cores, lança todos os anos, um guia de cores que serão destaques no ano seguinte. Em 2017, a marca apostou nas cores da natureza para vários setores, como moda e decoração.

Através de várias pesquisas, a Pantone selecionou dez tonalidades de cores para inspirar quem deseja dar uma cara nova a um ambiente. Os tons vão desde cores super vibrantes, até as que possuem um quê de terroso.

“Esse ano vimos um senso renovado de imaginação, no qual as cores aparecem em contextos diferentes do tradicional. Lembranças das matizes que nos cercam na natureza, evocando um espectro de emoção e sentimentos”, disse a diretora executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman, em nota da empresa.

 

A cor oficial de 2017

A cor do ano escolhida pela Pantone, foi a Greenery, que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. O chamado “Pantone do ano” é a cor que dita a tendência da moda e design global. É uma cor simbólica, um instantâneo de cor do que vemos acontecendo em nossa cultura universal que serve como uma expressão atual de humor e atitude.

O tom do “verde Greenery” (15-0343 TCX) combina com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e tons mais escuros de verde.

A ideia é que esse verde seja refrescante e revitalizante, o símbolo de um novo começo. O tom verde com um toque amarelado relembra os primeiros dias da Primavera quando o verde da natureza revive e recomeça.

 

A cartela Pantone para 2017

Confira abaixo as descrições da própria marca para as 10 cores selecionadas pela Pantone que são tendência em 2017!

1 – PANTONE 15-0343 – Greenery

Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.

2 – PANTONE 17-4123 – Niagara

Confortável e confiável, Niagara lidera o FCR PANTONE como a cor predominante para a Primavera 2017. Niagara é um azul-clássico “denim-like”, que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.

3 – PANTONE 13-0755 – Primrose Yellow

Por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, este tom amarelo alegre nos transporta para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

4 – PANTONE 19-4045 – Lapis Blue

Transmitindo ainda mais energia temos o Lapis Blue. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.

5 – PANTONE 17-1462 – Flame

Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta Primavera 2017.

6 – PANTONE 14-4620 – Island Paradise

Island Paradise é um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, mesmo porque Island Paradise é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.

7 – PANTONE 13-1404 – Pale Dogwood

Continuando no clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa sutil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.

8 – PANTONE 17-2034 – Pink Yarrow

Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.

9 – PANTONE 18-0107 – Kale

Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Greenary, que é mais vivaz. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.

10 – PANTONE 14-1315 – Hazelnut

Completando o ciclo das 10 cores da Primavera 2017, temos a cor de avelã, Hazelnut, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, Hazelnut é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.

 

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta