Tendências de Decoração para 2015

 

Ano novo, vida nova e tendências novas! É sobre isso que vamos falar hoje nesse post.

Você já está por dentro das tendências para 2015? Não? Então vamos falar um pouco sobre as apostas no design de interiores para esse novo ano!

Primeiramente, como de costume, a Pantone lança a cor que estará mais em alta em 2015: essa cor se chama Marsala. Pense no interior da romã. Essa é a cor. Um laranja queimado, mais puxado para o vermelho.

 

Roma - Marsala

Uma cor quente que pode ser usada em qualquer ambiente.

 

Sala-de-estar---Marsala

 

cozinha---Marsala

E se você não quer ousar muito, essa cor pode ser usada pontualmente, em detalhes, como almofadas, quadros…

 

sala-de-estar-quadro---Marsala

Uma cor que veio para esquentar os ambientes e também alegrar aquele cantinho que está meio apagado…

Outra tendência para 2015, que já vem se consagrando de um tempo pra cá, é o uso do banheiro como algo além do funcional. Os banheiros estão fazendo outro papel agora e adicionando às residências um ambiente de relaxamento, bem estar e com cara de “mini spa”.

 

8-banheiros-82-06

 

banheiro-spa-02

 

E para tornar esses banheiros verdadeiros  ambientes de relaxamento, devemos sempre priorizar os materiais naturais, como pedras, madeiras, plantas…

banheiro-spa-20

Além disso, criar sensações nesses ambientes é essencial para que esse relaxamento seja completo. Estimular os cinco sentidos do corpo humano é uma maneira ótima para se sentir num spa. O tato, olfato e visão são os mais importantes nesse momento. Mas claro que uma música sempre cai bem. Além disso, de vez em quando podemos até pensar em adicionar o paladar nesse contexto de relaxamento.

 

banheiro decoracao Deca

O piso pode ser um bom aliado para criar sensações de tato muito prazerosas. Que tal essas pedrinhas de rio, que podem ser compradas já em placas teladas?

 

banheiro-spa-14

Bom, essas são apenas duas das mais fortes tendências que estão chegando nesse ano. E parece que o bem estar está cada vez mais presente em nossas vidas, não é? Suco verde, exercícios diarios, vida saudável e busca pela paz interior estão cada vez mais em pauta nos blogs e matérias de jornais e revistas. E como eu sempre digo, o design em geral está sempre interligado, seja moda, decoração ou life style. A língua que falamos é quase sempre a mesma!

 

spa-banheiro

Rossana Cerello

Autor

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, em Design de Interiores Sustentável em pela Florence University Of The Arts (Firenze, Itália) e em Interior Design pela New York School os Interior Design (New York, EUA), a arquiteta Rossana Cerello cresceu num ambiente de alta decoração, sendo influenciada durante toda sua infância, pelo bom gosto atemporal da loja centenária de sua família.

Rossana Cerello – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta