7 tendências que marcaram o Salão do Móvel de Milão 2018

Evento reuniu mais de 30 mil visitantes do mundo todo. Confira!

salao-milao-2018-design

Banheiro projetado para a Bisazza pela designer radicada em Paris, India Mahdavi. (Foto: Wallpaper)

Todos os anos, abril é o mês mais aguardado pelos amantes do design de móveis ao redor do mundo. Ao menos para aqueles que têm a oportunidade de dar um pulinho ali na Itália, mais precisamente na cidade de Milão, onde acontece o tradicional Salone del Mobile Milano.

Em sua 57ª edição, o evento reuniu mais de 30 mil visitantes das mais diversas nacionalidades. O Salão é realizado em paralelo à Semana de Design de Milão, que é considerado o evento mais importante para a indústria de design mundial e trouxe algumas surpresas como o retorno aos anos 80 e o reaparecimento do mármore e da madeira em novas formas.

Sendo assim, listamos algumas das principais tendências apresentadas durante o 57º Salão do Móvel de Milão, especialmente para você. Fique ligado!

1. Wallpaper -  Handmade

papel-de-parede-decoracao

(Foto: Wallpaper)

A 9ª edição do Wallpaper Handmade, realizado durante o Salão de Milão, reuniu alguns dos melhores artistas, artesãos e fabricantes do mundo todo em sua instalação.

Apresentando um escopo vibrante, voltado a móveis e acessórios decorativos, a Wallpaper mostrou porque ela é um dos principais veículos de design, arquitetura, moda, arte e estilo da atualidade.

 

2. Cadeiras por todos os lados

cadeira-decorativa

(Foto: YOUfurniture)

As cadeiras foram destaque absoluto da Semana de Design de Milão. As tendências de mobiliário de 2018 apresentam cadeiras coloridas como protagonistas nas mais variadas formas. Para ser incorporadas livremente em torno das mesas das nossas casas, para criar uma decoração original e única.

 

3. Nostalgia Retrô

decoracao-retro

(Foto: Reprodução/Sé)

Referências ao passado não são novidades no mundo do design. No entanto, 2018 foi um ano com grande volume de referências retrô nas coleções apresentadas no Salão. Um bom exemplo foi a nova coleção da marca londrina Sé apresentada na Galleria Rossana Orlandi, reforçando o objetivo da empresa de “recuperar o glamour e a qualidade dos móveis do século XX”.

 

4. luminárias

luminarias-feira-milao-iluminacao

(Foto: Reprodução Moooi Amsterdam)

O Salone del Mobile 2018 possibilitou uma percepção acerca do quão importante as luminárias são para expandir os espaços e, acima de tudo, como elas são realmente capazes de mobiliar um ambiente. As tendências da Semana de Design de Milão são as estrelas de impressionantes pendentes, mas também estruturas leves com um design minimalista. Mesmo em casa, o importante é apostar na luminosidade!

 

5. Mobília Pop

mobilia-pop

(Foto: Reprodução/Altreforme)

Cores vivas, móveis pop, móveis lacados: a Semana de Design de Milão ensina que decorar a casa é uma maneira de torná-la realmente divertida. Esqueça os tons opacos e prepare-se para trazer um pouco de alegria entre as suas paredes, graças a peças de mobiliário com um alto nível de personalidade. Ideal para introduzir um toque de design em um ambiente caracterizado por paredes e pisos mínimos.

 

6. La vie en Rose

decoracao-la-vie-en-rose sofa-decoracao

Se enganou quem pensou que o rosa perderia força em 2018. Não há nem sinal do poder rosa desaparecendo. No entanto, este ano houve uma mudança de tom do blush do ano passado para o toque de damasco com tons de rosa, coral e terracotas sutis fazendo declarações suaves.

 

7. O novo azul

decoraca-em-azul

A peça de Nuvola by Paola Navone para a Gervasoni deixa sua marca em Milão. (Foto: Livingetc)

 

Esqueça os tons suaves de azul céu dos anos anteriores. Este ano, os designers optaram pela corajosa investida na frente azul. Você pode chamar de Yves Klein, Majorelle, ou de cobalt, mas um nome é apenas um nome. A verdade é que ele dá uma chance ao glamour dos anos 80, independente de como você o chame.

 

Luminária Rocking carbono

Luminária Pendente Rocking

 

mesa-de-canto-azul

Mesa de centro Sunset por Patricia Urquiola para Glas Italia (Foto: Livingetc)

E estas foram as principais tendências  do 57º Salão do Móvel de Milão que nós separamos para você.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do design de interiores? Então siga a nossa página no Facebook. Até a próxima!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta