Decoração barata: transforme a casa gastando pouco

decoracao-barata-almofada-3

Você sabia que para mudar a decoração da sua casa não é preciso gastar uma fortuna, tampouco fazer reformas? Com a mudança de pequenos detalhes é possível fazer uma grande transformação no seu ambiente. Ah, isso vale até para quem acha que não leva jeito para este tipo de tarefa. Confira algumas dicas super simples de decoração barata e mude o astral da sua casa.

Plantas

As plantas são grandes aliadas na decoração barata. Como existem diversas opções de estilos e preços, entre plantas e flores, a escolha vai depender do seu gosto. Elas dão mais vida e cor aos ambientes e podem ser aplicadas das mais variadas formas, não há regras. Aqui damos algumas dicas para você se inspirar.

decoracao-barata-plantas primeira

decoracao-barata-plantas-1

decoraqcao-barata-plantas-3

decoracao-barata-plantinhas

Pintura de parede

Uma parede bem pintada faz toda a diferença em um ambiente. Atualmente, está bastante em alta a pintura de meia parede e formas geométricas, que deixam os espaços mais aconchegantes e estilosos. Além das pinturas com tintas, muitos optam pela colagem de adesivos, que deixam as paredes com um ar mais artístico e descolado.

decoracao-barata-pintura-1

decoracao-barata-plantas-2

decoraca-barata-pintiura2decoracao-barata-pintura-4

Almofadas

Se você não pode, ou não quer, mudar o sofá, por exemplo, invista em almofadas. Estes acessórios são chave para o novo layout de sofás, camas e até poltronas. Quando bem escolhidas, de acordo com a decoração do local, renovam qualquer ambiente. Existem diversas opções de cores, tecidos, formatos.

decoracao-barata-almofada-2

decoracao-barata-almofada-rafael-renzo

(Foto: @Rafael_renzo / projeto @andreapontesarquitetura)

Na imagem, almofadas verticale vermelho amarelo e tub gengibre

Peças do baú

Sabia que algumas peças que estão guardadas e esquecidas podem ser grandes aliadas na decoração? Aquele prato antigo do jogo de casamento de seus pais, um carrinho da infância, aquela bandeja que a sua avó amava. Tudo isso pode ser usado como decoração, é o chamado Estilo Kitsch, que, quando bem usado, pode deixar a sua casa super estilosa.

decoracao-barata-bau

decoracao-barata-antigos

Luminárias

Assim como as almofadas, mudar a parte de iluminação da sua casa pode dar um toque de renovação e sofisticação para a sua casa. Você pode começar por um abajur ou um pendente para a sala de jantar, por exemplo. Não é necessário trocar todas as luminárias, mas investir naquela que tem mais destaque, já fará uma grande diferença.

decoracao-barata-luminaria-1

Na imagem, pendente cocoon 5018 natural

decoracao-barat-luminaria-2

Na imagem, pendente flaps x

decorcao-barata-luminaria-3

decoracao-barata-luminaria-4

Na imagem, pendente teto duplo 18 glass branco

Coleções

Quem tem coleções, muitas vezes não sabe que elas podem ser grandes aliadas para uma decoração barata e com muita personalidade. Se você tem uma, escolha aqueles itens que mais gosta e espalhe-os pela casa, ou componha uma decoração em móveis e prateleiras. Seu ambiente terá uma nova cara e você não gastará nada para isso.

decoracao-barata-colecao-1

decoracao-barata-colecao-2decoracao-barata-colecao-3

decoraca-barata-colecao-4decoracao-barata-colecao-caneca

Nichos e prateleiras

As prateleiras e nichos podem ser usados das mais variadas formas. Neles você pode expor alguma coleção, colocar plantas, livros, fotografias e o que mais desejar. É uma forma simples e barata de renovar as paredes da sua casa e ainda dar destaque aos seus objetos preferidos.

decoraca-barata-nichosdecoracao-barata-prateleiras-criativa

decoracao-barata-prateleira-3

Estas são algumas dicas de decoração barata para você transformar a sua casa. Use e abuse da sua criatividade, dos recursos disponíveis e deixe seus espaços com o a sua identidade. Se você também tem dúvidas de como deixar a sua casa mais aconchegante, a gente também te ajuda aqui.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta