Apartamento com cara de casa: como transformar o seu

apartamento-com-cara-de-casa-ambiente-integrado

Morar em uma casa é o sonho de muita gente, mas que nem todos têm a oportunidade de realizar. Seja pela área externa, pela possibilidade de ter um quintal com muitas plantas ou espaço maior de convivência, as casas são um grande atrativo para quem procura aconchego e bem estar. Mas, há bastante tempo, principalmente nos grandes centros urbanos, quem reina são os apartamentos, que são, muitas vezes, uma opção mais segura de moradia. Mas você sabia que é possível deixar o seu apartamento com cara de casa só com alguns truques de decoração? Para saber como, confira nossas dicas.

Integre os ambientes

Para uma apartamento ter cara de casa, o fator principal é o espaço. Se o seu apartamento possibilita que paredes sejam quebradas, vá com tudo. Faça uma cozinha americana integrada com a sala, e se houver varanda também faça uma integração com a sala de estar.

Assim, você terá uma área ampla e com espaço livre.

apartamento-com-cara-de-casa-ambeinte-integrado-2

aparatamento-com-vcara-de-casa-integrado1 (1)

Varanda quintal

Um dos ambientes mais queridos dos moradores de casas é o quintal, e no apartamento ele é representado pela varanda. Para deixá-la aconchegante, cubra o piso com um deque de madeira, use e abuse das plantas e flores e acrescente futons e uma rede para deixar o espaço ainda mais gostoso. Se o seu apartamento tiver churrasqueira, faça uma pequena área gourmet com uma mesa de madeira, cadeira e bancos do mesmo material. Deixar o local um pouco mais rústico dá um charme a mais.

apartamento-com-cara-de-casa-varanda-quintal-1

apartamento-com-cara-de-casa-varanda-quintal-2

apartamento-com-cara-de-casa-varanda-quintal-3

Materiais naturais

Usar materiais naturais e mais rústicos dá um ar mais acolhedor ao apartamento. No chão, use pisos de madeira e, em algumas paredes, opte por revestimentos também de madeira ou pedras. Nos móveis aposte em no couro ou em fibras naturais para sofás ou poltronas. Os tapetes também devem seguir esta linha mais natural, escolha modelos como os de fibra de algodão, bambu, coco, entre outros.

apartamento-com-cara-de-casa-materiais-naturais

apartamenro-com-cara-de-casa-materiais-naturais-2apartamento-com-cara-de-casa-materiais-naturais-3

apartamaneto-com-cara-de-casa-materiais-naturais-4

Decoração viva

Para o seu apartamento ficar mais vivo é preciso cor. O colorido pode estar em diferentes aspectos, como nas paredes, nos objetos, nas plantas e nas almofadas, que quando bem integradas à decoração do ambiente dão um toque todo especial ao espaço.

apartamento-com-cara-de-casa-decoracao-viva

apartamento-com-cara-de-casa-ecoracao-viva-2

apartamento-com-cara-de-cada-decoracao-viva3

apartamento-com-cara-de-casa-decoracao-viva-4

Iluminação aconchegante

Um bom projeto e iluminação também faz toda a diferença para um lar. Além da iluminação natural que faz toda a diferença, ter boas luminárias e abajures também contribui para o aconchego do espaço. Por isso, invista em luzes indiretas e em luminárias também com materiais mais rústicos.

apartamento-com-cara-de-casa-iluminacao-aconchegante-1

Na imagem, Luminária Cocoon alongada natural

apartamento-com-cara-de-casa-iluminacao-aconchegante-3

apartamento-com-cara-de-casa-iluminacao-aconchegante-2

Se você gostou destas dicas para deixar o seu apartamento com cara de casa, então confira outras dicas de decoração para apartamentos aqui.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta