Quarentena em casa: deixe seu espaço mais aconchegante

quarentenaemcasa

A chegada do novo coronavírus fez a sociedade repensar e prestar atenção em pequenos detalhes do dia a dia que, até pouco tempo, eram deixados de lado ou terceirizados. Um exemplo disso é o cuidado do lar, o preparo de refeições e até a redecoração de ambientes. Isso porque, com mais tempo em casa, as necessidades, e prioridades, mudam e os ambientes precisam se adequar a esta nova realidade. Para você passar esta quarentena em casa, desfrutando o melhor que o seu espaço tem a oferecer, separamos algumas dicas para deixar o seu cantinho mais aconchegante.

Sala de estar

A sala de estar, ou de televisão, tem sido uma das queridinhas nessa quarentena, afinal, é nela que as famílias se reúnem para relaxar, assistir filmes e programas de TV, conversar e muito mais. Um local tão importante desses, merece atenção, carinhos especiais, além de muito aconchego, claro. Para que a decoração transmita esta sensação de acolhimento, é essencial que os móveis estejam próximos uns dos outros, que o sofá seja de um material confortável e bem macio. Também é super importante investir em bons acessórios como tapetes, mantas e almofadas, são eles que dão charme e aconchego ao ambiente.

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-sala

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-sala2

quarentena-em-casa-sala

Escritório

Junto com a sala de estar, outro ambiente que está sendo muito frequentado nesta quarentena em casa é o escritório, ou home office. Algumas pessoas já faziam o uso dele bem antes do isolamento social, mas agora, com a obrigatoriedade do trabalho remoto por muitas empresas, este canto tem uma função muito importante no dia a dia.

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-home-office-3

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-home office-4

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-home-office-2

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-home-office1

Confira 10 ideias para decorar seu home office

Aqui também é importante salientar a importância do conforto que vai desde a escolha de uma cadeira adequada a uma boa iluminação. O ideal é optar por espaços com bastante luz natural, ventilação e se possível vista para janela, para momentos de descompressão. Caso esta não seja a sua realidade, invista em um ambiente claro com diversos pontos de luz e uma luminária de mesa para deixar o espaço mais aconchegante.

Quarto

O quarto também merece um cuidado especial. Para deixá-lo ainda mais aconchegante, opte por roupas de cama de um bom tecido, use e abuse de mantas e edredons, além de almofadas e travesseiros, que deixam o ambiente particularmente charmoso. Independente do quarto ser de casal, jovem ou infantil, o capricho deve ser o mesmo. Além da cama, outros itens do quarto são essenciais para o conforto, um deles é a iluminação, principalmente a de abajures que deixa o ambiente ainda mais acolhedor e interessante.

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-quarto-casal

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-quarto2

Na foto, luminária coccon casulo natural

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-quarto-3

quarentena-em-casa-deixe-seu-espaco-aconchegante-quarto-solteiro

Mais aconchego

Além da preocupação com móveis e acessórios, existem outras maneiras de deixar a sua casa mais aconchegante e isso inclui cores e essências. Se você sempre quis mudar a cor de uma parede, por exemplo, mas nunca teve tempo, agora pode ser o momento certo. Pesquise tons que combinem com a sua casa e transforme suas paredes, isso trará uma nova vida ao seu espaço. Outra dica é investir em perfumes de ambiente. Esta é uma maneira de deixar seu lar mais prazeroso, isso pode ser feito por meio de sprays próprios para a casa e velas aromáticas.

Gostou? Com essas dicas e criatividade, você conseguirá deixa a sua casa ainda mais agradável. Quer comprar almofadas e luminárias para começar a transformação? Conheça nosso e-commerce.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta