Cor azul na decoração

decoraca0-azul-capa

Você tem receio em decorar a sua casa com cores? Se sim, que tal começar com uma cor que está em abundância na natureza, tom do céu e do mar? Sim, estamos falando do azul. Esta é uma ótima cor para deixar a sua casa mais aconchegante, harmoniosa e bonita. São inúmeras tonalidades que você pode usar desde pequenos detalhes até uma parede inteira. Se você tem dúvidas de como começar, confira nossas dicas de como usar azul na decoração.

Nos pequenos detalhes

Se o seu medo é ousar demais, comece pelos detalhes. Pode ser um vaso de plantas, um prato na parede, almofadas no sofá, luminárias e abajures. O importante é saber conciliar a cor com os seus móveis, não tenha medo de arriscar. Por ser uma cor discreta, não tem como errar.

azul-na-decroacao-2

azul-na-decoracao-1

unnamed

azul-na-decoraca-3

azul-na-decoracao-4

azul-na-decorcao-5

Do clássico ao descolado

O azul está presente nas decorações clássicas de muitos países. Quem não conhece os azulejos portugueses, as louças clássicas inglesas e as porcelanas chinesas? Nestes itens o azul está sempre combinado ao branco, que o que deixa o ambiente mais elegante e cheio de charme. Já quem prefere algo mais moderno, pode combinar a cor com outras mais vivas como o rosa, laranja e amarelo.

azul-na-decoracao-6

azul-na-decoracao-8

azul-na-decoracao-

Na foto, pendente cocoon 5018 natural

azul-na-decoracao-7

azul-na-decoracao-9

Na foto, pendente dome amarela

azul-na-decoracao-10

azul-na-decoracao-11

azul-na-decoracao-12

azul-na-decoracao-13

azul-na-decoracao-classico

azul-na-decoracao-14

Uma infinidade de tons

O azul é uma cor muito versátil e pode representar tanto sobriedade como alegria. Quando usado em tons mais escuros e fechados, pode deixar o ambiente sério e formal, principalmente quando combinado com madeira, couro e tons de cinza. Para aqueles que querem transparecer leveza e alegria, os tons mais claros e abertos como os de azul turquesa e azul bebê são os ideais.

azul-na-decoracao-3

azul-na-decoracao-16

azul-na-decoracao-15

Na foto, pendente rocking 60 branca

azul-na-decoracao-18

azul-na-decoracao-20

azul-na-decoracao--

azul-na-decoracao-21

azul-na-decoracao---

Na foto, pendente teto duplo 50 telas branco

Para uma noite tranquila

Se você quer ter noites de sono tranquilas, invista no azul para as paredes do quarto. A cor transmite paz, calma e a tranquilidade necessária para o relaxamento e bom sono. Além das paredes você pode usar diferentes tons nos lençóis, colcha, travesseiros e almofadas, o que vale é a criatividade e harmonia na escolha das peças.

azul-na-decorcao-23

azul-na-decoracao-24

azul-n-decoracao-23

azul-na-decoracao-quarto

azul-n-decoracao-24

O azul é uma cor linda, mas que pode ser um pouco entediante para algumas pessoas. Se esse é seu caso, então que tal saber um pouco mais sobre a cor amarela na decoração? Quem sabe não é o que falta para a sua casa.

Autor

Paula – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta