A Versatilidade dos Biombos

Os biombos voltaram com tudo! A praticidade os torna grandes aliados na decoração, por isso estão cada vez mais sendo utilizados. As casas estão com medidas cada vez menores que pedem por soluções inteligentes. Por isso optar por uma peça que contribui no ponto de vista funcional e estético é a melhor opção.

biombo-painel-decoracaona artmaison

Hoje em dia é fácil encontrar em diferentes formatos e cores. Por volta do século VII, quando surgiu na china, servia apenas para proteger contra a ação do vento. Mas atualmente auxilia na decoração e divide os cômodos, dando mais privacidade sem o trabalho de construir paredes.

 

Além das formas básicas encontramos algumas outras bem criativas para te inspirar, assim será fácil sempre ter um biombo na sua decoração. E o melhor, quando cansar basta movê-lo para uma nova posição.

 

Cabeceira de cama

As camas no formato Box já invadiram as casas, com isso as cabeceiras criativas também. E os biombos não ficaram de fora! Podem e devem ser utilizados deixando o quarto ainda mais moderno e criativo.

 

biombo-decoracao-painel

No lugar das cortinas

As cortinas podem ser facilmente substituídas pelos biombos, um jeito diferente e que da certo. Sendo uma boa opção também para as portas de vidro que exigem um pouco de privacidade.

 

painel-decorativo-biombona artmaison

Espaço para leitura

Amantes da leitura uma dica especial para vocês: no quarto ou na sala já é possível ter um cantinho especial para leitura. Basta ter um biombo e separar os ambientes para ter a garantia de privacidade e bons momentos.

 

Ocultar imperfeições

Uma parede inacabada, por exemplo, pode ser “escondida” de maneira inteligente com o biombo

 

biombo-decorativo

 

Seja da forma convencional ou de jeitos diferentes e criativos o importante é saber que esse elemento vai deixar sua casa mais estilosa e ainda ser útil no dia a dia aliando praticidade e beleza.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta