Ideias criativas de Escadas para Casa

escada decoração

Foi-se o tempo em que as escadas eram apenas uma zona de transição sem graça, sempre feitas de madeira ou concreto. Hoje em dia os arquitetos e designers de interiores inovam e modernizam cada vez mais esse importante item, tornando-o destaque na decoração.

Já pensou em mudar aquela sua esquecida escada? Para te ajudar selecionamos alguns modelos inspiradores. São materiais, corrimãos e designs de tirar o fôlego. Difícil mesmo é decidir qual o mais bonito!

foto 2

Quem tem crianças em casa pode optar por esse modelo. Um jeito divertido e seguro dos pequenos transitarem pelos andares. Assim ninguém vai reclamar que precisa descer ou subir.

escada casa

Uma forma simples de mudar totalmente o local é colocar mensagens positivas nos degraus. Além de deixar o ambiente mais atrativo, vai ajudar no seu dia a dia. Nada melhor do que chegar em casa e ler algo inspirador, assim aquela reunião estressante é esquecida mais facilmente.

foto 4

Os pets já fazem parte da vida da maioria das pessoas, nada melhor do que criar um cantinho só para eles. Aproveitar o espaço que fica embaixo da escada é uma ótima alternativa.

escada decoração

Um modelo de tirar o fôlego e super moderno, mas que não deve ser usado quando se tem crianças e idosos em casa. A falta do corrimão e o espaço entre os degraus o tornam perigoso, apesar de apaixonante.

foto 6

As cores são a melhor forma de deixar o ambiente alegre e despojado. Basta escolher os tons, que devem ser complementares, e mãos a obra.

escada decoração

Se você tem pouco espaço, pode transformar a escada em um utilitário. Transformando os degraus em gavetas ou expondo objetos de decoração nas laterais. Assim o espaço será bem aproveitado.

Mas se sua casa é ampla pode usar e abusar dos modelos clássicos. Com corrimões trabalhados e lustres no centro para deixar o ambiente elegante.

Na hora de escolher o modelo pense se dará ou não destaque para a escada. Os materiais para acabamento são os mais diversos: cimento, madeira, vidro, tinta, papel de parede, adesivos, tapetes e outras muitas opções. O mais importante é estar atento à segurança, pensar em todos que vão utilizá-la é fundamental.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta