6 incríveis tendências de design para 2018

design-2018

 

Imagem Pinterest

O mês de novembro ainda nem terminou e nós já estamos de olho nas melhores tendências do design para 2018. E você, está preparado para descobrir o que vai fazer sucesso no ano que vem?

Continue lendo e descubra o que os especialistas em decoração recomendam para quem pretende renovar a sua casa ou fazer aquela reforma no próximo ano. Confira!

1 – Móveis Vermelhos

Diretamente da Maison & Objet, uma das maiores e mais importantes feiras de design da França, a estilista Patti Carpenter faz suas previsões para 2018. Ela destaca a presença iminente de móveis vermelhos.

“A cor predominante será o vermelho maduro. Impressionante e suculento, decadente e deslumbrante, o vermelho acrescenta a moda e a paixão”, afirma Carpenter.

dicas-decoracao-2018

Cadeira Nola de TRISS

2 – Flores Extragrandes

Patti Carpenter também prevê um ressurgimento dos padrões florais com elementos grandes nas paredes, tapetes e almofadas.

“As florais e as referências botânicas de grande escala combinadas ajudam a nos transportar para jardins proibidos nos nossos próprios quartos”, salienta Patti.

design-decoracao-2018

Imagem Pinterest

3 – Decoração com plantas

De Paris para Nova York, nos Estados Unidos, quem aponta tendências para 2018 é Nancy Fire. A fundadora do conceituado estúdio Design Works International e diretora de design da HGTV Home traz dicas valiosas das suas viagens pelo mundo.

Nancy dá uma excelente notícia para quem pretende renovar o ambiente sem gastar muito: aposte no verde. “Plantas são tendência porque são acessíveis, e uma ótima maneira de decorar seu espaço, adicionando cores bonitas, CO2 fresco e vasos divertidos”, comenta.

dicas-decoracao

Imagem Pinterest

Gostou? Então confira 5 dicas imperdíveis de decoração com plantas.

4 – Padrões em preto e branco

Outra tendência que deve chegar com força total em 2018, segundo Nancy Fire, é a utilização de padrões em P&B.

“Padrões em preto e branco, impressões, assim como acessórios de decoração de casa foram vistos em Paris, Madrid e Lisboa, criando uma vibe moderna e arrojada para interiores”, disse Nancy.

A especialista sugere a utilização de estampas geométricas desde os lençóis até as cerâmicas. Ela também recomenda o uso de almofadas decorativas com padrões gráficos.

2018-desig-decoracao

Arquivo Nancy Fire

 

5 – Tecnologia Escondida

O site da MADE (Miami Arts & Design Education) foi até a Semana de Design de Milão, na Itália, que corresponde à uma New York Fashion Week do Design, e também trouxe algumas tendências para 2018.

Conforme a MADE, à medida em que a tecnologia se torna cada vez mais presente em nossas vidas, os designers de interiores serão desafiados a encontrar maneiras de esconder os cabos e os fios inconvenientes.

A Semana do Design apresentou algumas maneiras inovadoras e criativas em que os designers estão integrando a tecnologia em casa, escondendo ou incorporando ela ao design já existente.

decoracao-dicas

Imagem Pinterest

6- Materiais Reciclados

Outra tendência apresentada pela MADE, é a utilização de materiais reciclados na composição dos ambientes.

A disseminação de uma visão ecológica em que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto que temos no meio ambiente deve continuar sendo tendência no design e mobiliário doméstico para o próximo ano. Um dos materiais reciclados vistos em Milão foi feito de têxteis descartados da indústria da moda.

decor-2018

Imagem MADE

Agora que você já está por dentro dessas dicas quentíssimas, é só pôr a mão na massa e deixar a sua casa preparada para 2018.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do design de interiores? Então siga a nossa página no Facebook. Até a próxima!

 

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta