Decoração com Plantas: 5 dicas imperdíveis para sua Casa

 

decoracao-plantas-casa-ape

Foto: Pinterest/Reprodução

 

A decoração deve deixar um espaço aconchegante, além de bonito. Apostar nos elementos da natureza é uma ótima ideia para a decoração do seu lar, pois traz mais harmonia aos ambientes. Se você curte o verde, que tal utilizar as plantas na decoração?

 

Ter plantas é interessante, pois elas levam um pouco de cor, volume e alegria para os ambientes. E você ainda pode fazer combinações com móveis e objetos do seu gosto!

 

 

Confira abaixo, 5 ideias de como usar as plantas na decoração para deixar o seu cantinho mais charmoso!

 

1 – Suporte mid-century

 

vaso-decorativo-sala

 

Se a sua casa não é muito grande, qualquer cantinho ao lado de um móvel ou sofá, já é o suficiente para receber uma planta. Você pode usar o suporte mid-century. Ele vai dar um toque retrô no seu ambiente, além de ser elegante.

 

2 – Plantas na estante

 

vaso-planta-decoracao

 

Para quem gosta bastante de plantas, há a opção de colocá-las em cima de estantes, ao invés de objetos. Neste local, as plantas ajudam a realçar o espaço. Prefira plantas choronas, como samambaias, filodendro roxo ou jiboias.

 

3 – Plantas na escada

 vaso-planta-decorativo-escada

 

 

Se você tiver uma escada com degraus largos na sua casa, pode colocar vasos com plantas pequenas nos mesmos, como bonsais e cactos. Para escadas mais estreitas, é aconselhável usar pendentes para os vasos, como os da foto.

 

Lembrando que é importante se atentar ao material do vaso ou cachepô, pois materiais como o barro e cimento deixam passar umidade. Isso vale para escadas de madeira, por exemplo.

 

4 – Jardim vertical

 jardim-vertica-decoracao-casa-apartamento

 

 

Uma outra ideia para quem não possui muito espaço em casa, é o jardim vertical. Ele pode ser utilizado na sala, sacada de apartamento, varanda, corredor, cozinha, quintal, onde você quiser.

 

Há muitos modelos e você mesmo pode fazer! Que tal utilizar materiais recicláveis para fazer o seu jardim vertical, como tubos de PVC ou pallets?

 

5 – Plantas e almofadas florais

 

 almofadas-florais-decorativas

 

Você pode combinar plantas e almofadas florais na sua decoração, como na sala de estar, por exemplo. Além de ficar bem colorido, dá um toque de romantismo e elegância no ambiente. Experimente!

 

Então, gostou das ideias para usar plantas na decoração? Inspire-se e mãos à obra!

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Siga-nos no Facebook!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta