A Cor Azul Na Decoração

O azul é uma cor que está em alta atualmente. Almofadas, luminárias, tapetes, cadeiras e sofás são algumas peças fundamentais da decoração onde ela está presente.

Segundo o Feng Shui, o azul é uma ótima escolha para trazer paz e tranquilidade ao ambiente, transmitindo serenidade. Quanto mais claro o tom, maior é essa sensação. É indicado também para locais pequenos uma vez que gera uma sensação de expansão do local. O mar e o céu são azuis e não há nada melhor do que eles  como exemplo de imensidão. Os ambientes onde tradicionalmente mais se encontra o azul são o quarto de menino, quarto de bebê e a sala.

A cor apresenta variações como o azul celeste, azul turquesa, azul piscina, azul royal, azul índigo, azul cobalto e azul prússia. Se for decorar seu quarto opte pelos tons mais claros, pois facilitam o descanso e induzem ao sono. No caso dos banheiros, o azul-turqueza e outros tons mais associados à água são os indicados.  As opções são grandes mas tenha certeza que, seja qual for o tom do azul,  será sempre bem vindo!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



2 respostas para “A Cor Azul Na Decoração”

  1. Teresa Teresa disse:

    Legal a matéria..Adoro Azul.=)

  2. [...] Leia mais Tags:ambientes, azul, casa, claros, cores, decoração, design, dicas, escuros, estilo, tendências, tons fev 6, 2014 | Posted by admin in Decoração, Design, Dicas, Estilo, Tendências | Comentários Sobre a Edy Criada em 1968 em São Paulo a empresa cresceu e a Edy Planejados passou a ser uma referência em móveis planejados para todos os ambientes. A Edy Planejados possui uma completa linha de Dormitórios, Cozinhas, Salas Planejadas, para mobiliar e decorar residências e escritórios, Trabalhando com as maiores e melhores indústrias de móveis do pais a Edy Planejados oferece móveis de qualidade com variedade de estilos e diversas opções de cores e acabamentos. Na Edy Planejados o cliente tem um completo atendimento. Recent [...]

Deixe uma resposta