A Cor Amarela na Decoração

decoração cor amarelo

Quer deixar o clima da sua casa ainda mais leve e alegre? Aposte na cor amarelo na hora de decorar. É uma cor muito versátil e recomendada para todos os ambientes , do mais contemporâneo ao mais tradicional.

Revigorante e jovem, o tom é ótimo para estimular a comunicação e a criatividade. É uma cor energética, quente e otimista que valoriza o espaço e a sua arquitetura.

.

ambientes decorados

As tonalidades mais claras são indicadas para locais da casa onde se necessita de mais harmonia e paz, como as quartos e locais de descanso.

Evite usar tons muito fortes de amarelos, preferindo os mais claros, que deixam o ambiente mais leve e relaxante, além de muito bem decorado. Para espaços mais escuros, a cor vai muito bem, uma vez que potencializa a luz natural.

.

sofás almofadas decorativas

Além disto, esta o amarelo é benéfico para unir a família, pois estimula a comunicação e as  longas conversas. É uma cor  agradável e de grande empatia. Ter uma sala decorada assim, certamente será uma aposta muito bem recebida pelas visitas.

.

Assim como o azul é um tom que pode ser utilizado em locais da casa como o banheiro.

.

ambiente decorado

Até nos ambientes mais formais o amarelo vai bem na hora de decorar como nesse escritório. O ar leve que a cor transmite contribui para descontrair e relaxar um pouco o local.

Combina muito bem com o branco trazendo equilíbrio e originalidade, além de ser um tom que está em alta na decoração.

.

luminaria decorativa lustre pendente

O amarelo também está presente nas luminárias dando ainda mais brilho ao espaço.

Segundo o Feg Shui, a cor transmite disposição e bom humor. Nada melhor para alegrar o ambiente e o tornar ainda mais caloroso. Luminária Nantes na Art Maison.

.

loja virtual decoraçãoAlmofadas na cor amarela são um grande complemento à decoração da casa.  Elas dão destaque ao sofá e, principalmente, à sala.

A combinação com o cinza e tons metálicos é sempre muito bem vinda e moderna.  A Trilogia de Almofadas Quadrados pode ser encontrada na Art Maison.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



3 respostas para “A Cor Amarela na Decoração”

  1. O amarelo é a cor que da luz! Ilumina e clareia. Está bem usado na tonalidade mais forte. Para o escritório estimula o trabalho e a mente!

  2. Felipe Alves Felipe Alves disse:

    Amarelo é harmonia na certa!=)

  3. [...] Leia mais Tags:amarelo, ambientes, casa, cores, decoração, decoração colorida, design, dicas, estilo fev 14, 2014 | Posted by admin in Decoração, Design, Dicas, Estilo | Comentários Sobre a Edy Criada em 1968 em São Paulo a empresa cresceu e a Edy Planejados passou a ser uma referência em móveis planejados para todos os ambientes. A Edy Planejados possui uma completa linha de Dormitórios, Cozinhas, Salas Planejadas, para mobiliar e decorar residências e escritórios, Trabalhando com as maiores e melhores indústrias de móveis do pais a Edy Planejados oferece móveis de qualidade com variedade de estilos e diversas opções de cores e acabamentos. Na Edy Planejados o cliente tem um completo atendimento. Recent [...]

Deixe uma resposta