Acerte na Decoração da Varanda

varanda decoracao apartamento

Quem nunca sonhou em ter uma área verde, mesmo morando em apartamento, para relaxar no tempo livre? Cada vez mais empreendimentos imobiliários oferecem varandas e, com isso, surge o desafio de fazer as escolhas certas na decoração desses ambientes. Veja a seguir dicas de móveis, iluminação, acessórios e plantas para criar espaços bonitos e intimistas.

 

Móveis

varandas decoracao

Mesas – Como a varanda é um local que fica em constante exposição do sol e, em alguns casos, da chuva, deve-se prestar muita atenção na escolha dos materiais dos móveis. Para preservar a durabilidade das peças, prefira mesas com tampos de mármore ou vidro.

Cadeiras – Podem ser de fibra sintética e, os acolchoados, de tecido impermeabilizante. Por outro lado, se sua varanda está localizada em um espaço fechado, também é possível usar madeira e outros materiais mais delicados, como alumínio e vime.

O objetivo da varanda da casa ou do apartamento é ser um ambiente para momentos de relaxamento e de lazer. Por isso, é crucial investir em móveis aconchegantes. Aposte em sofás e poltronas confortáveis e, para dar um toque de cor, almofadas coloridas.

 

Plantas

varanda iluminação almofadas

As plantas, fundamentais para decorar os espaços externos, devem ser escolhidas com cuidado, sempre pensando na frequência da manutenção. Prefira as que são fáceis de cuidar e não exigem muita atenção. Além disso, preste atenção ao posicionamento da varanda em relação ao sol, para saber onde colocar os vasos. Para locais onde não há insolação direta, samambaias, bromélias e asplênios são ideais. Já onde os raios de sol são intensos na maior parte do dia, árvores frutíferas são as mais indicadas.

Vale lembrar que, se a área externa não for muito grande, exagerar no tamanho dos móveis ou na quantidade de plantas, pode prejudicar a circulação.

 

Iluminação

Para deixar o ambiente mais aconchegante e intimista, aposte na iluminação indireta.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “Acerte na Decoração da Varanda”

  1. Valéria disse:

    Adorei a matéria!!

Deixe uma resposta