Decorando a Casa com Vermelho

O Vermelho é uma cor que impressiona. É quase impossível entrar em um local que esteja decorado com ele e passar desapercebido. O Rubro realça e aviva os ambientes, energizando-os. Justamente por isso ele tem que ser usado com cautela. Se soubermos aplicá-lo, torna-se elegante e impactante. Seu uso é uma ato de ousadia e ao mesmo tempo um desafio, e o seu resultado pode ser surpreendente.

Sem dúvidas o vermelho é uma cor forte, possível de se perceber a distância. Não é fácil ter paredes em casa que avivem o local  sem que nos cansemos. Olhar para elas por muito tempo pode ser desgastante. Por isso é recomendável que se aplique a cor nos detalhes da arquitetura e na mobília, em pequenas doses. Procure começar aos poucos, fazendo as mudanças e sentindo o resultado.

Se o intuito é pintar uma parede, uma atitude mais ousada, namore um pouco a idéia e tente antes a cor em almofadas, carpetes, luminárias ou até em papel de parede. Vasos e outros objetos decorativos também são uma boa pedida.

Segundo o  Feng Shui, o vermelho é muito relacionado ao sucesso e  a ambição, importantes no campo profissional, por isso é indicada para escritórios e home-offices.

Nos quartos, procure usar com cuidado e aplicá-la mais em detalhes.

Ao contrário da cor branca, que é capaz de dar uma sensação de amplidão ao ambiente, pintar uma parede de um quarto pequeno de vermelho pode dar a sensação inversa. Prefira tons mais intensos em áreas de menor frequência como o banheiro. Para os locais mais frequentados e menos amplos opte por tons mais suaves, que cansam menos.

No banheiro, cai bem nos azulejos ou nas pastilhas, e quando combinado com o branco.

O vermelho é muita ousadia ? Opte pelas suas variações como o bordô ou o vinho, que são cores menos vibrantes e mais aconchegantes.

Combinações:

Vermelho + Branco = Alegre

Vermelho + Acrílico = Moderno e Jovem

Vermelho + Preto = Elegante e Clássico

O importante mesmo é se sentir bem com a decoração de casa e não ter medo de arriscar!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta