7 dicas de decoração para aquecer a sua casa neste inverno

Aqueça a sua casa neste inverno com estas dicas quentíssimas de decoração que preparamos especialmente para você. Confira!

decoracao-casa-inverno
(Foto: Jeremy Bittermann | Projeto: MW Works)

Cachecol no pescoço, luvas nas mãos e a ponta do nariz congelada. Três sinais definitivos  de que a estação mais fria do ano chegou. O inverno é, sem sombra de dúvidas, a melhor época do ano para aqueles que amam ficar recolhidos no aconchego dos seus lares

Mas você já parou para pensar que a decoração é um fator determinante para transformar os ambientes da sua casa em espaços aconchegantes para as baixas temperaturas? Isso mesmo. Então, fique ligado nas nossas dicas e aqueça o seu cantinho.

 

 Quanto mais texturas, melhor!

texturas-tecido-decorativo
 
Texturas são fundamentais para a composição de um espaço quente, e não apenas quando se trata de um sofá ou almofadas. Neste exemplo, a sala dispõe de puff de tricot, parede com aplicação de tecido e almofadas com texturas diferentes. Um tapete alto e flores acrescentam um toque de aconchego ao espaço.

 

Aposte nos têxteis!

casa-com-almofadas

Almofadas e cobertores podem suavizar e aquecer uma sala fria e pouco convidativa como em um passe de mágica. Por exemplo, dispor mantas sobre o seu sofá com algumas almofadas dão ao seu espaço uma aparência quente e aconchegante.
 

Rústico, sim. Glamuroso, também!

texturas-amadeiradas-decor
(Foto: Aleksandr Angelovsky | Projeto: SVOYA Studio em Kiev, na Ucrânia)

Contrastar texturas amadeiradas com artigos modernos é uma excelente opção para aquecer a sua casa. Seja na mobília ou em objetos de decoração que transmitam sensações bucólicas, aposte no contraste com luminárias modernas e letreiros ornamentais.

Enquanto o tom “florestal” trazido pela madeira pode fazer com que um espaço pareça mais acolhedor, um elemento lúdico torna a sala acolhedora e descontraída (elementos-chave do design interior acolhedor).

 

Cores frias x Cobertor quente!

cores-frias-cobertor-quente
(Foto: Julia Robbs | Homepolish)

Para os amantes de tons pastéis e cores frias, como preto e cinza, que notadamente conferem um ar gélido e invernal aos ambientes, temos uma boa notícia. É possível compensar o frescor desse esquema de cores com um cobertor quente e felpudo .No exemplo acima, a peça consegue aquecer instantaneamente o espaço com uma textura suave.

 

Luz de velas? Sim ou com certeza?

velas-decorando-lar
(Foto: Pinterest)

O fogo pode parecer uma maneira óbvia de aquecer um espaço, mas nem todos as casas podem acomodar uma lareira real. Não importa onde você mora, uma vela ou duas na mesa de centro sempre será uma ótima maneira de tornar sua sala de estar mais aconchegante e fazer com que ela pareça mais quente sem esquentá-la, de fato.

 

Projete uma iluminação aconchegante

projeto-iluminacao-residencial

Uma iluminação suave proporciona uma atmosfera calma e relaxante aos ambientes. Ela faz com que os cômodos se tornem muito mais convidativos. Ao invés de pendurar lâmpadas nuas ou usar uma iluminação mais densa, aposte na iluminação suave. Faça sempre a opção por lâmpadas na cor morna ( de 2,700 a 3.000 K) evitando as brancas. A luz é o que faz uma sala de estar parecer mais quente e aconchegante.

 

Se reconcilie com o tapete

tapetes-em-casa
 (Foto: Pinterest)

Se você tem algum tipo de alergia, é bem provável que tenha retirado aquele tapete grande e felpudo da sua sala. No entanto, com a chegada do frio, talvez seja chegada a hora de se conciliar com ele. Cobrir o chão frio com um tapete aconchegante é uma ótima maneira de aquecer o mbiente, pois ele agrega uma sensação de conforto à sua casa.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como, é só pôr a mão na massa e deixar a sua casa muito mais aconchegante neste inverno.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do design de interiores? Então siga a nossa página no Facebook. Até a próxima!

 

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta