8 Dicas para Valorizar a Decoração de Corredores

corredor-quadros-decoracao

Todos os quartos, salas e cômodos da casa ganham uma decoração especial e uma atenção na hora de escolher o estilo que você quer para a casa, mas boa parte das pessoas se esquece do corredor. Este espaço tão importante quanto qualquer outro do imóvel não merece ser deixado de lado e também deve ganhar uma boa valorização com a decoração.

O corredor é uma área de passagem da casa e, por isso, precisa combinar bem com a essência dos outros cômodos. Dessa forma, você cria um ambiente interessante sem destoar dos demais.

 

decorar-corredor-1

 

Pontos importantes na hora de decorar um corredor:

 

  • Espaço livre para passagem
  • Boa iluminação
  • Segurança para evitar acidentes

 

Por ser um ambiente de passagem, o corredor deve ter um espaço livre. Afinal, você não quer andar desviando de objetos, né? Ele também precisa de uma boa iluminação para que se possa ver o caminho e segurança suficiente para andar sem se preocupar. Por isso, tapetes, por exemplo, não são aconselháveis em corredores próximos de escada, já que o risco de causar um acidente é alto.

corredor-decoracao-1

Agora que você já sabe o básico sobre a decoração do corredor, confira essas  oito dicas que ajudarão a construir um ambiente perfeito:

 

 1. Iluminação

A iluminação é parte básica da decoração de corredores. Ela sozinha poderia compor um ambiente incrível. É preciso uma iluminação que garanta segurança para andar e que seja convidativa. O corredor para o quarto, por exemplo, pode ganhar uma luz indireta para criar um clima relaxante.

corredor-iluminacao-casa

 

2.Quadros

Os quadros são decorações que não ocupam espaço. Com isto, você consegue colocar detalhes no corredor sem diminuiu a passagem. Este é o melhor ambiente para colocar fotos, por exemplo. Corredores como se fossem murais de fotos da família ficam incríveis.

decoraca-e-corredor

 

3.Molduras

As molduras sem foto estão na moda. Seja coloridas ou de uma única cor, elas criam um efeito interessante de profundidade que ajuda a aumentar a largura do corredor quando ele é muito pequeno.
Em corredores pequenos ou muito estreitos, você pode utilizar um espelho para aumentar o ambiente. Os espelhos dão uma sensação de espaço maior. Por isso, você pode usar um espelho na lateral, por exemplo, pra “aumentar” a largura do corredor.

 

corredor-decoracao-ilumanacao

 

4.Espelho

Os espelhos redondos também são ótimas opções para aumentar o ambiente e despertar interesse no corredor. Além desta característica de amplitude, quando iluminados indiretamente, eles favorecem a iluminação.

 

5.Móveis

Corredores maiores podem ganhar móveis em contraste com as cores da parede. Um aparador colorido em um corredor grande, por exemplo, dará um efeito incrível. O segredo é usar a criatividade e o bom senso.

decorado-corredor

 

6.Prateleiras

Outra alternativa para quem deseja bases em corredores estreitos é colocar pequenas prateleiras. Ela pode receber livros, vasos e outros itens que contribuem para a decoração.

corredor-decorado-iluminacao

 

7.Nichos Iluminados

Pequenos nichos iluminados aumentam a profundidade do corredor. Eles podem, ainda,conter objetos decorativos Além da profundidade, ajudam na iluminação de forma diferente e interessante.

corredor-iluminados

 

8.Piso

Um piso adequado pode realçar ainda mais o ambiente. Os laminados de madeira são uma ótima opção.

corredor-decoracao

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “8 Dicas para Valorizar a Decoração de Corredores”

  1. Carmen disse:

    Os corredores fazem toda a diferença na casa

Deixe uma resposta