A Iluminação na Decoração

decoralidervitoria

 

A iluminação é peça chave na decoração de ambientes. Tão importante quanto a escolha dos móveis, dos objetos ou da paleta de cores, ela é indispensável.

O projeto deve ser harmonioso e também funcional. É preciso lembrar que além do fator decorativo, uma boa iluminação facilita as atividades diárias( uma disposição equivocada, ou baixa qualidade das luminárias pode até atrapalhar as tarefas básicas que se realiza no local).

Além de valorizar o espaço, realçando e valorizando as cores, texturas e combinações,  as luminárias por si só podem se tornar o grande destaque da casa.

Cada ambiente demanda uma iluminação diferente de acordo com a atmosfera que se deseja criar. A luz pode servir tanto para realçar uma característica arquitetônica, por exemplo, quanto para “esconder” algum defeito, dependendo do caso.

Pendente duplo anel

Pendentes

Os pendentes podem ser instalados tanto no centro da sala ou quarto, quanto em cantos. São uma ótima opção para mesas de jantar e também excelentes opções para individualizar uma peça de arte ou um quadro.

As luminárias colunas são recomendadas para os ambientes com o pé direito baixo pois ampliam a parede, fazendo com que se pareçam mais altas.

almofadas_ambientada_-2

Abajur

O abajur pode ser  utilizada sobre mesas laterais, aparadores e cômodas, funcionando como apoio da iluminação central.  Ótimos para salas e quartos.

Assim como as arandelas que destacam pontos específicos na casa.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “A Iluminação na Decoração”

  1. Fatima disse:

    Os pendentes são lindos! Adorei as luminárias

Deixe uma resposta