Tipos de luminária: escolhendo a que mais combina com a sua casa

No texto do blog de hoje, te ajudamos a escolher quais tipos de luminária mais combinam com a sua casa!

Tipos de luminária para a casa

Vários fatores devem ser considerados na hora de escolher uma luminária para a sua casa, desde o ambiente onde será instalada, à decoração do cômodo, ao propósito da iluminação, entre outros. Apesar de muitos não darem a devida importância a esse acessório, eles são essenciais, ajudando a criar espaços bonitos e funcionais. Saber escolher o tipo de luminária impacta diretamente na criatividade e produtividade dos moradores, além de proporcionar sensação de conforto e tranquilidade.

Luminarias para casas (2)

Vamos lá então ao passo a passo para escolher a luminária que mais combina com a sua casa e atende às suas necessidades.

1 – Escolha o cômodo:

Cada cômodo da casa possui funções e designs específicos, demandando abordagens diferentes. A sala de estar, por exemplo, é o local onde geralmente recebemos familiares e amigos e apostar em uma iluminação confortável que torne o ambiente mais agradável, é a melhor opção. Vale notar que as salas, principalmente as mais espaçosas, permitem a combinação de mais de um tipo de luminária, então use e abuse da criatividade!

Tipos de luminária

Na foto: Luminária Cocoon, fabricada em madeira sustentável e tecido rústico, cortados a laser, com acabamento em verniz fosco. Veja aqui mais informações aqui.

Já o quarto é o espaço de descanso após um dia de trabalho. Priorize um abajur que ajude a criar uma atmosfera serena, mas que também auxilie na leitura e outras atividades repousantes antes de dormir.

Salas de jantar pedem uma atmosfera convidativa e dinâmica e vários fatores devem ser considerados na hora da escolha da luminária, desde o tamanha e altura do cômodo, ao estilo dos móveis.

Duas dicas importantes:

  • A luz na sala de jantar nunca deve ser direcionada à cabeça dos convidados, ao invés disso, foque no centro da mesa.
  • Luminárias do tipo pendente dão um ar super moderno e estiloso para esse ambiente (a gente fala mais sobre isso no próximo tópico).

Tipos de luminária

 

Na foto: Luminária Tiga Kon, confeccionada em madeira laqueada cortada a laser. Mais informações, aqui. 

2) Escolha a tipologia da luminária: abajur / arandela / pendente / plafon

Existem diversos modelos de luminária para complementarem a sua decoração:

- Abajur: Peça super funcional que traz mais beleza à casa sem a necessidade de instalação, já que vem montado. Os abajures criam espaços intimistas e aconchegantes e ficam bem em qualquer ambiente, principalmente nas salas de estar e quartos.

Luminarias para casas (5) Luminarias para casas (1)

Na foto (segunda): Abajur Trilha é feito em madeira sustentável e laminado decorativo. Mais informações sobre o produto aqui

- Arandela: Peças que se adequam bem a qualquer projeto de iluminação. As arandelas proporcionam luz mais difusa, trazendo conforto ao ambiente. Elas combinam principalmente com salas, corredores, hall de entrada e varandas.

Arandelas 

Na foto: Seleção de luminárias do tipo arandela da Art Maison. Confira todos os detalhes sobre os produtos aqui

- Pendentes: As luminárias do tipo pendente são indispensáveis em qualquer decoração. Essas peças extremamente versáteis trazem charme e requinte ao ambiente e combinam principalmente com as áreas sociais.

Tipos de luminária Luminarias para casas (4)

Na foto: (primeira) Luminária Eólica, recebeu menção honrosa no 26° Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. Confeccionada em madeira laqueada e tecido rústico, cortados a laser. Mais informações, aqui.

(Segunda) Luminária Flaps, com madeira sustentável e cabo de aço.

- Plafon: Este acessório é instalado diretamente no teto e é ideal para projetos de iluminação de residências. Plafons iluminam com eficiência e ficam bem em todos os cômodos, principalmente naqueles que exigem mais luz. Esta é uma ótima alternativa para projetos arquitetônicos que apostam no pé direito baixo.

Plafon

 

Na foto: Seleção de luminárias do tipo Plafon da Art Maison. Confira todos os detalhes sobre os produtos aqui

3) Escolha o design da luminária

A estética é crucial na hora de escolher uma nova luminária para a sua casa. Procure combinar ao máximo as cores do seu novo acessório com móveis e outros itens da decoração, para trazer mais harmonia ao ambiente.

A escolha do material também é importante. Como comentamos em posts anteriores aqui do blog, acessórios de decoração confeccionados a mão e/ou feitos com materiais recicláveis, estão super na moda. Pode apostar!

 Luminarias para casas (1)

 

Confira todas as luminárias a venda no nosso e-commerce aqui

 

Autor

fernanda – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta