Papel de parede ou pintura?

Os clientes nos questionam muito sobre qual a melhor opção de acabamento para uma parede hoje em dia. Mas para darmos a melhor resposta, precisamos analisar algumas questões, como praticidade, custo, estética, etc. Cada obra tem suas particularidades, e é a partir delas que definimos qual o melhor material a usar.

Na maioria das vezes, precisamos usar materiais que sejam práticos e rápidos, como é o caso do papel de parede. Sua instalação é muito rápida, e os materiais usados são simples, como cola e estilete. Consideramos um ‘’ trabalho limpo’’. Isso agrada muito aqueles clientes que precisam de soluções imediatas e eficientes.

Atualmente, contamos com uma grande variedade de modelos de papel de parede, o que facilita muito para agradar aos diferentes gostos e usos. Um desses modelos são os com acabamento vinílico, que nos possibilita usar o papel de parede em ambientes como lavabo, copa, entre outros em que as pessoas se preocupam mais com a limpeza e o risco de danificá-los. Até para quarto de crianças esse tipo de material acaba sendo muito escolhido, pois possibilita a limpeza com apenas um pano úmido.

sala-e-quarto-decorados

quarto-casal-decoracao-pintura

quarto-infantil-decorado

Outra opção para dar um acabamento bacana às paredes são as pinturas especiais. Hoje em dia temos pinturas super estilizadas, e que até imitam materiais. Uma das mais pedidas são as que imitam cimento queimado, pois são muito mais fáceis de fazer do que o próprio cimento. E o visual fica muito bonito, além de dar aquele ar mais despojado e moderno.

 

sala-casa-apartamento-decorado

sala-pintura-decoracao

Outra opção bacana são as texturas, que como o próprio nome diz, ‘’texturizam’’ a parede dando um ar mais rústico e artístico. Esse tipo de aplicação, como o efeito de cimento queimado, necessita mão-de-obra especializada, pois são feitas manualmente pelo pintor. Em relação à sujeira e manutenção, a textura (e o efeito cimento queimado) acaba sendo um pouco mais delicada, pois além de não dar retoque, a limpeza é mais difícil, por se tratar de uma superfície irregular. Mas em contraponto, não necessita de limpeza regular.

 

sala-decorada-pintura

Podemos, ainda, optar pela boa e velha pintura colorida, que mesmo simples, já dá um toque mais vivo e decorativo ao ambiente. O processo é conhecido por todos, e a possibilidade de poder trocá-las de vez em quando é muito confortante.

 

sala-decoracao

hall-banheiro-pintura-decoracao

As paredes são como telas em branco. Então vamos dar vida à elas, e abusar dos bons recursos que temos para deixar nossas casas cada vez mais bonitas!

Denise e Roberta

Autor

As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em reconhecidos escritórios e cursos no Brasil e exterior para criar a ZAI arquitetura.
Apaixonadas pelo trabalho, buscam sempre pensar em todos os detalhes do projeto, primando a funcionalidade, estética e inovação.
Especializadas em interiores, fazem projetos residenciais e comerciais.
Neste blog, Denise e Roberta contribuirão com algumas dicas de arquitetura, decoração e design que vivem no seu dia a dia.

Denise e Roberta – who has written posts on .


Comments

comments



6 respostas para “Papel de parede ou pintura?”

  1. Rosana Rosana disse:

    Maravilhosos os papéis de parede ;)

  2. Carmen disse:

    Estou precisando decorar minha sala com eles!

  3. Paulo Pintor Residencial disse:

    Parabéns pelo excelente trabalho feito com carinho para nós da área de pintura residencial

  4. Ana disse:

    Amei os papéis de parede. Sempre dando um toque especial.

  5. Michele disse:

    Olá! Gostaria de saber as opções de acabamento para os papéis de parede, assim, eu sei que tem em gesso e madeira, mas não encontro nenhuma opção em nenhum lugar… vcs poderiam me dar dicas? ??
    Obrigada!

  6. Victor Hugo Pintor disse:

    Parabéns pelo conteúdo.

Deixe uma resposta