Mestres da Arquitetura: Frank Gehry

O arquiteto canadense impressiona pela sua criatividade e capacidade de inovar e surpreender artisticamente. Idealizou obras bastante imagéticas e que utilizam materiais pouco usuais como o titânio.

Frank Gehry foi um dos principais ícones do movimento que ficou conhecido como Descontrutivismo, no qual se despende da rigidez formal.

Casa Dançante

arquitetura, design, decoração


Localizado na cidade de Praga (República Tcheca) a “Casa Dançante” é uma construção curiosa. Também chamada de Fred e Ginger (referência a Fred Astaire e Ginger Rogers), faz alusão a um casal dançando. Sua forma sinuosa também lembra o efeito violento das bombas que assolaram a cidade durante a II Guerra Mundial.

O edifício hoje abriga escritórios comerciais, frustrando a idéia inicial de transformá-lo em um centro cultural.

Museu Guggenheim

arquitetura, design, decoração


De um complexidade matemática que impressiona, o museu  fica na cidade de Bilbao (Espanha). A visão discreta que se tem a partir da rua(acima) contrasta com a visão que se tem do rio(abaixo), revelando o lado mais ousado da obra.

arquitetura, design, decoração

Situada às margens do Rio Nervión, o edifício lembra o formato de um barco. Sua construção é baseada em pedra calcária e vidro, e a superfície é de painéis de titânio que sugerem escamas de peixe,revelando a influência orgânica nas obras de Gehry. Hoje em dia abriga diversas exposições nos seus 11.000 m2.

Lou Ruvo

arquitetura, design, decoração, frank gehry

O Ruvo Center chama a atenção dos  visitantes pelo seu formato nada convencional, totalmente ondulado e assimétrico.

O prédio parece estar se moldando de acordo com a direção do vento, reforçando a idéia de assimetria presente no trabalho de Gehry.

A obra é um dos marcos da cidade de Las Vegas e hoje abriga um centro de tratamentos neurológicos.

lou ruvo arquitetura

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta