Luminárias Curiosas e Criativas

.

The Light Drop Wall Lamp

Essa luminária de parede foi projetada por Rafael Morgan, que busca na peça instigar as pessoas a pensarem como estamos lidando com os nossos recursos naturais, nesse caso, a água. Ela é alimentada por LEDs e tem fluxo luminoso regulável , de modo que quanto mais você  abrir a torneira, mais luz obterá . Um conceito muito inteligente e inovador.

luminárias decorativas pendentes lustre

iluminação luminaria arandela

.

Torn Lighting

O efeito visual é incrível. Essa luminária de LED imita a textura da parede, dando a impressão de ser um embutido. A criação de Billy May foi inspirada em um banner de um site de construção (podem acreditar!) que continha uma imagem do interior de um condomínio, em contrução na época. Ele observou um corte na imagem e pensou que fosse uma luminária, porém viu que era somente um corte do banner e então teve a idéia de criar uma peça que parecesse “surgir” da parede.

luminária iluminação abajurpendente luminária lustres plafon

.

Titanic Lamp

Esse abajur foi projetado para parecer que está afundando em qualquer superfície em que for colocado. É feito de madeira laqueada com algodão e aço e utiliza LED. A criação é de Charles Trevelyan.

iluminação lustres pendentes

.

The Quin.MGX

O pendente do designer Bathsheba Grossman é baseado em um dodecaedro, porém em uma simetria raramente vista. “Matematicamente, este objeto aumenta a complexidade dos dodecaedros originais, gerando uma rotação, de modo que o objeto se torna diferente do seu reflexo no espelho”, diz Grossman. A luminária foi criada através do uso de tecnologia de prototipagem rápida. Este processo de impressão 3D de material, permite uma liberdade de design muito além da capacidade dos processos de fabricação tradicionais.

luminárias decorativas

led na iluminação residencial

.

Zettle’z

Obra do conceituado artista alemão, Ingo Maurer, essa luminária pendente é composta por cartas individualmente ligadas a fios finos de clips. A peça convida o proprietário a participar da criatividade: várias páginas em branco são fornecidos para permitir que ele crie suas próprias cartas para adicionar ao projeto. Um jeito descontraído e curioso de inovar na iluminação.

arquitetura casa decoração

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



2 respostas para “Luminárias Curiosas e Criativas”

  1. Fernanda Isidoro Fernanda Isidoro disse:

    Muito show essas luminárias. A iluminação é tudo na decoração! O design delas é bem interessante.

  2. Maria Jose S. Sales disse:

    Achei inovadora a ideia, como foi elaborada os design usando muita criatividade, arte e belezas expressivas em cada detalhe trabalhado!

Deixe uma resposta