Feira de Milão 2017 – Salone del mobile e Euroluce

decoracao-salao-milao

O Salão Internacional do Móvel de Milão 2017 apresentou as tendências no mundo da decoração e do design. Diversos eventos paralelos aconteceram junto à principal feira de design do mundo. Saiba mais.

A 56ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão (ou Salone Del Mobile), principal feira de design do mundo, reuniu os mais recentes lançamentos do setor entre os dias 4 e 9 de abril em Milão, na Itália. Com mais de 2 mil expositores e uma área de exposição de mais de 270 mil metros quadrados e inúmeros lançamentos, a feira atraiu milhares de visitantes.

Considerado o evento mais importante da cidade após a Semana de Moda, o Salão do Móvel de Milão reuniu arquitetos, designers de interiores, designers de móveis e representantes de empresas do segmento.

O salão é a principal feira de mobiliário mundial e engloba, além dos componentes para decoração, a Euroluce – equipamentos de iluminação – e o Workplace3.0/SaloneUfficio, em uma área expositiva de 207.000,00 m², distribuída entre 2.407 expositores, dos quais 1.685 são italianos e 722 estrangeiros. A edição de 2016 atraiu mais de 350 mil visitantes.

Entre os principais nomes que estiveram presentes no evento, estão, Ronan e Erwan Bouroullec; Naoto Fukasawa; Ross Lovegrove; Jasper Morrison; David Chipperfield; Benedetta Tagliabue e Jacques Herzog. Além do artista Maurizio Cattelan e o estilista Marco De Vincenzo.

Atrações desta edição

Confira os eventos que fizeram parte do Salão do Móvel de Milão 2017:

1 – Fuori Salone

 

O evento é paralelo ao Salone Del Mobile e define a Semana de Design de Milão com centenas de eventos e exposições voltadas para o design industrial e, principalmente, para o setor da decoração. O Fuori Salone é um dos eventos com maior influência dos designers, arquitetos e estudantes do mundo.

euroluce-decoracao-ilumincacao-2017

2 – Euroluce

 

O Salão Internacional de Iluminação é uma das atrações mais esperadas. A feira explora o campo da sustentabilidade e apresenta soluções em economia de energia, além de sistemas eficientes de iluminação.

3 – PaviArt

 

A 5ª Exposição de Arte Moderna e Contemporânea apresentou cerca de 60 galerias renomadas da Itália (e do mundo), como Point Gallery Labs, AICA, Steccata Center, Galeria Ranges, Galeria Lara e  Rino Costa. Foram dois dias em que o Palácio de Exposições de Pavia se transformou em uma grande galeria coletiva.

4 – Brazil S/A

 

O melhor do design brasileiro também marcou presença em Milão, com a 8ª edição da Brazil S/A. Pelo terceiro ano, o evento foi sediado na tradicional Università Degli Studi di Milano, em uma área de 1200 metros quadrados.

 

Além de exposições, a Brazil S/A contou com eventos, workshops e reuniões de negócios durante todos os dias da mostra.

 

Sobre o Salão do Móvel de Milão

O Salão do Móvel é o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário, e equipamentos para a indústria de móveis, sendo um extraordinário veículo de promoção.

A feira surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, compromisso que foi alcançado mediante a divulgação da qualidade dos móveis italianos pelo mundo.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “Feira de Milão 2017 – Salone del mobile e Euroluce”

  1. Eliana disse:

    Uma das feiras mais importantes no segmento de decoração ;)

Deixe uma resposta