Composição de Paredes

Como deixar sua casa mais interessante compondo quadros e obras de arte nas paredes

Tudo tão sem graça, tão sem charme… como fazer para dar um up no visual de casa? Se você está nessa dúvida do que fazer para deixar sua casa ou escritório mais aconchegante, por que não produzir as paredes? Fiz uma busca pela internet atrás de referencias que ajudem sua criatividade.

 

cuadros4.1332221539[1]

Minha primeira dica é: escolha um (ou mais) tema que te agrade. Assim ao olhar para as imagens na parede, você poderá descansar seu olhar e relaxar.

 

decoracao-paredes

Caso estejamos tratando de escritórios, procure colocar nas obras de arte um pouco da identidade do seu negócio. Mesmo que seja algo muito sutil, com certeza as pessoas farão uma associação visual do escritório com aquilo que estão vendo pelas paredes.

 

paredes-decoradas

A segunda dica é: para não errar nas medidas, antes de furar, recorte pedaços de papel kraft ou cole uma folha sulfite na outra (de preferência folhas rascunho, assim economizamos nossas preciosas árvores) até chegar na medida dos quadros que escolheu. Depois de posicionar na parede, marque o local da furação e mãos a obra!

 

decorando-paredes
Lembre-se que quadros mais pesados devem ser pendurados com bucha e os mais leves, pode usar prego e martelo.

 

composicao-quadros-7-e1326664511845[1]

Caso não saiba que altura colocar, lembre-se que devemos posicionar o centro do quadro há entre 1,50 a 1,60m de altura, assim fica na altura do olhar do observador.

 

aparador forrado juta arquitrecos via mix and chic[1]

Além de quadros com fotos ou mesmo pintados, podemos trabalhar as composições pruduzindo com esculturas e enfeites.

 

dicas-como-expor-obras-de-arte-emme-interiores-e-studio-modello-19[1]

 

dicas-como-expor-obras-de-arte-emme-interiores-e-studio-modello-171[1]

E por fim, vou abrir sua mente para algo mais arrojado e cheio de personalidade: que tal levar o grafite, arte super contemporânea, para perto de você?

 

parede-sala

Espero que você tenha gostado do post e que eu tenha ajudado a deixar sua casa ou escritório mais feliz!

 

Rossana Cerello

Autor

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, em Design de Interiores Sustentável em pela Florence University Of The Arts (Firenze, Itália) e em Interior Design pela New York School os Interior Design (New York, EUA), a arquiteta Rossana Cerello cresceu num ambiente de alta decoração, sendo influenciada durante toda sua infância, pelo bom gosto atemporal da loja centenária de sua família.

Rossana Cerello – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta