Almofadas para Sofás: saiba como usar

almofadas-decoracao-sofa-decorativas

 

Quem gosta de decorar ambientes, não pode esquecer de algumas peças que são indispensáveis, mesmo não parecendo: as almofadas. Além de proporcionarem conforto a quartos e salas de estar, elas podem dar um toque de estilo nos ambientes.

 

As almofadas são práticas, pois podem ser substituídas a qualquer momento. Mesmo assim, existem alguns fatores que devem ser considerados na hora de usá-las na decoração.  Confira abaixo!

Almofadas Coloridas para Sofás

Pode-se usar cores sólidas e que estejam presentes nos objetos do ambiente, como cortinas, tapetes, quadros ou outros tecidos, para compor um conjunto no seu sofá, por exemplo. Um das peças que se destacam pelas cores são as almofadas azul turquesa

Use diferentes tons de cores semelhantes para unir o ambiente. Exemplo disso é um sofá bege que pode ser transformado com almofadas coloridas nos sofás. Outra dica é misturar as mais coloridas com outras neutras, evitando que o ambiente fique sobrecarregado.

Estampas

 

Há uma variedade de estampas de almofadas que podem ser usadas: listras, florais, abstratas, bolinhas, temáticas, etc. É possível fazer um mix de estampas, utilizando de duas a três cores.

 

Também dá para apostar em estampas iguais com cores diferentes, estampas diferentes aplicadas em tons similares ou até mesmo misturar estampas bem variadas e criar uma história ou paisagem com elas.

 

A dica aqui é misturar estampadas e lisas, que utilizem alguma cor presente nos elementos da estampa. Pode-se utilizar também aquelas que têm algum elemento em comum, seja na cor de fundo ou no tipo de detalhes.

Tecidos

 

Neste quesito, o mais indicado é escolher almofadas de tecidos diferentes do sofá ou poltrona. Se o móvel é feito em algum tecido liso e mais fino, como algodão e poliéster, deve-se optar por tecidos com tramas e texturas como o linho, tricô, sarja ou estampas em alto relevo.

 

Assim, o sofá ficará destacado, aumentando a sensação tátil das almofadas e o aconchego que elas proporcionam.

Almofadas Grandes

 

É preciso usar a proporção para usar as almofadas grandes. A quantidade tem que seguir a proporção das medidas do sofá, da cama ou da poltrona onde ela vai ser colocada.

 

Não tem uma regra da quantidade exata de almofadas decorativas, mas tem que ter um look confortável, aconchegante e com estilo. Se o sofá tiver apenas dois lugares, é preciso tomar cuidado para não exagerar nas: duas grandes e duas pequenas, uma dupla em cada ponta, já são suficientes para decorar e harmonizar o espaço.

Não há uma regra exata, por isso, deve-se usar a criatividade e seguir a intuição para fazer combinações harmoniosas

Gostou deste conteúdo e quer apostar nas almofadas para decorar a sua casa? Então confira a cartela de cores das almofadas Art Maison! Você vai se surpreender!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta