8 Dicas para Decorar o Quarto de Casal

Quarto de casal decorado

Acerte nas cores

As cores da parede, roupa de cama, almofadas, tapetes, luminárias, cortinas e móveis devem estar em harmonia. O uso de cores claras ou neutras ajuda a “transmitir calma” e deixar o ambiente mais relaxante. Cores fortes podem incomodar com o tempo e deixar o cômodo muito carregado. Papéis de parede e adesivos estão na moda. São opções descontraídas para inovar na decoração. O importante é sempre ter o seu estilo.

O que não pode faltar

O criado mundo é  quase indispensável em um quarto. É muito funcional para guardar alguns livros e servir de apoio para luminárias de leitura. Tenha cuidado para que a iluminação não atrapalhe seu parceiro ou parceira. Para a iluminação ambiente, o dimer é uma ótima opção pois permite a regulagem da intensidade da luz para um padrão mais suave e agradável.

Uma questão de bem-estar

A qualidade do colchão é muito importante. Já pensou que passamos em média 1/3 de nossas vidas dormindo? Os modelos de mola ensacada com viscoelástico são ótimas opções de conforto. Embora o preço as vezes seja um pouco alto, um colchão dura aproximadamente 7 anos. Uma noite mal dormida prejudica sua saúde e as atividades do dia-a-dia, ou seja, vale a pena investir um pouco mais nele.

decoração quarto

Quanto menos, melhor

Não obstrua os espaços do quarto . Mantenha-os livres e organizados para que a energia circule, isso inclui arrumar a bagunça de sapatos e roupas e “fazer a cama” toda manhã.

“Ganhando” espaço

Caso seu quarto seja pequeno e você não tem onde guardar tudo que gostaria, aí vão algumas dicas:

- Opte por camas que dispões de gaveteiros embaixo.

-Utilize prateleiras.

- Instale armários embutidos.

- Escolha Tvs Flatron e de preferência fixadas em suportes presos à parede.

Não esqueça da praticidade

Além de beleza o ambiente tem que oferecer praticidade, para que as roupas, sapatos e outros utensílios do dia-a-dia sejam encontrados com facilidade. Além disso, o quarto é o ambiente da casa onde descansamos e repomos as energias, por isso a decoração deve proporcionar tranqüilidade e paz.

Decoração Quarto de Casal

Posicione a cama corretamente

A cama, segundo o feng shui, deve ser posicionada em uma parede que não contenha janelas. Além disso não deve nunca estar à frente da porta de entrada do quarto ou do banheiro,  e nem deve haver nenhuma prateleira sobre a cabeceira. Inclusive se o quarto for uma suíte, procure deixar sempre a porta do banheiro fechada, pois ele é um grande ladrão de energia . O ambiente dever ser o mais clean possível. O tamanho da cama deve ser compatível com o tamanho do quarto. Uma cama muito grande para um quarto pequeno prejudica a circulação no local.

Reserve o tempo para descansar

Evite assistir televisão, trabalhar,  estudar ou usar o computador. Nada de levar o notebook para a cama. Os aparelhos eletrônicos estimulam nosso organismo e o uso deles antes  de dormir podem atrapalhar o sono. O quarto deve ser um local de descanso. A iluminação deve ser suave, e os travesseiros e almofadas confortáveis para proporcionar maior relaxamento.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



3 respostas para “8 Dicas para Decorar o Quarto de Casal”

  1. Fernanda Alves Fernanda Alves disse:

    Gostei das dicas. =)

  2. Ingrid Marini disse:

    Adorei as dicas, mais gostaria de saber onde encontro essas camas no estilo oriental, mais baixas.

Deixe uma resposta