10 Dicas para Decorar Banheiros Pequenos

1 – Aposte na Luz Natural

Ela é sem dúvida alguma uma grande aliada para qualquer decoração. Além de ajudar a “expandir” o ambiente, dá mais vida a ele. Utilize vidros que facilitem a entrada da luz do sol.

2 – Coadjuvantes que fazem a diferença

Velas, essências, folhas secas aromatizadas, sabonetes, fragâncias, flores…Todos contribuem para deixar o local mais harmonioso.

3 – Utilize cores clara

O branco é a cor que remete à purificação, nada melhor para um ambiente que simboliza na casa justamente esse processo. Há também a opção de tons claros que inclusive fazem o banheiro parecer maior, assim como o próprio branco.

4 – À sua Maneira

Toalhas e tapetes, como são trocados regularmente, ajudam a mudar o visual do banheiro com mais constância. O ideal é que esses acessórios combinem entre si, e com os demais como cortinas, puxadores, entre outros.

5 – Box transparente

Um box transparente, ao contrário dos escuros e  os de acrílico, dão mais leveza ao ambiente e trazem um aspecto mais clean.

6 – Pastilhas

As pastilhas são uma forma interessante de colorir e deixar ainda mais bonito o banheiro. As combinações são muitas. Apesar de necessitar de uma pequena reforma, o resultado com certeza será muito satisfatório e surpreendente. Uma solução alternativa seriam os adesivos que são fáceis de serem instalados.

7 – Prateleiras e Gabinetes

São práticas e ajudam a otimizar os espaços que, na maioria dos banheiros são escassos. Fique atento, porém, em deixar sempre organizado esses espaços. Nem você nem suas visitas vão gostar de se deparar com perfumes e cremes bagunçados, certo?

8 – Espelhos

São essenciais em qualquer banheiro. Se for possível investir em um grande com certeza você não irá se arrepender com o resultado.

9 – Decoração Consciente

Opte por descargas que são mais econômicas na hora da descarga. É uma medida que não irá interferir em nada no visual do banheiro, mas que  com certeza irá contribuir muito com o meio ambiente.

10 – O que Evitar

Muitos móveis: atrapalham a circulação do local.

Plantas que precisam de muito sol: Certamente não se darão bem em ambientes assim. O vapor do banho também pode prejudicar o  seu crescimento.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta